FIFA 22 vai testar cross-play em breve, mas FUT fica de fora

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 22 vai testar cross-play em breve, mas FUT fica de fora
Imagem: EA

A EA anunciou que finalmente vai começar a testar a funcionalidade de cross-play em um game da série FIFA. O jogo mais recente, FIFA 22, vai introduzir a possibilidade de jogar entre diferentes plataformas no seu multiplayer como um teste, então o modo terá limitações.

A produtora explica que num primeiro momento, o cross-play estará disponível apenas entre o PS5, Xbox Series X|S e Google Stadia. Isso deixa o PC e os consoles da geração passada de fora das partidas entre plataformas.

Além disso, a nova funcionalidade será testada apenas nos modos Online Seasons e Online Friendlies. A produtora não tem planos de levar o cross-play para o FIFA Ultimate Team, também conhecido como FUT, nessa edição do game.

Nova opção de teste de cross-play no menu de FIFA 22Nova opção de teste de cross-play no menu de FIFA 22Fonte:  EA 

No site oficial, onde foi anunciado o cross-play, a EA explica que essas limitações acontecem para testar a tecnologia sem introduzir novos bugs ou problemas em FIFA 22:

"Enquanto nós queremos permitir nossos jogadores de jogarem com quantos amigos e outras pessoas for possível, nós limitamos esse teste a esses dois modos com o objetivo de reduzir as chances de introduzir novos problemas ao game" - declarou a EA em sua página.

Usar a nova funcionalidade será bastante simples. Depois do update, basta habilitar o teste nas configurações que o jogo vai incluir outras plataformas automaticamente quando você busca por novas partidas no multiplayer online - nos modos Online Seasons e Online Friendlies, como explicado. "Como normalmente, o matchmaking vai procurar por um oponente apropriado, e ele pode estar ou não em uma plataforma diferente da sua".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.