Bungie perde parte de seu processo contra vendedores de cheats

1 min de leitura
Imagem de: Bungie perde parte de seu processo contra vendedores de cheats
Imagem: Bungie

A Bungie iniciou no ano passado um processo contra uma das muitas empresas que vendem cheats para Destiny 2, a AimJunkies. Nessa semana tivemos uma primeira decisão parcial que, infelizmente para a Bungie, foi favorável à AimJunkies.

O juiz Thomas Zilly, da Justiça Distrital dos EUA, decidiu que a Bungie não ofereceu provas suficientes de que a AimJunkies teria violado o copyright de seu trabalho na criação das trapaças para Destiny 2.

"Notavelmente, a Bungie não apresentou nenhum fato explicando como o software de cheat constitui uma cópia não autorizada de qualquer trabalho com copyright identificado no processo." - explicou Zilly em sua decisão. "A reclamação da Bungie precisa ter algo mais do que uma 'citação formulaica dos elementos que causaram uma ação'."

A decisão, no entanto, é apenas parcial, e o processo da Bungie contra a AimJunkies continua. Além de acusar a companhia de trapaças de violar seu copyright, a criadora de Destiny também lista em seu processo um uso inapropriado de suas marcas registradas, que não foi dispensado pelo juiz. Zilly decidiu que a desenvolvedora ofereceu provas suficientes para uma causa, então o processo vai continuar nessa parte.

A AimJunkies se defende do processo da Bungie dizendo que não existe lei contra a venda de trapaças, então a companhia não teria feito nada de ilegal. Existe uma lista bem grande de jogos com os quais eles trabalham, que inclui Battlefield, CS: GO e até alguns não estritamente competitivos, como Elden Ring. Atualmente, Destiny 2 não aparece mais listado no site.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.