The Quarry promete 186 finais diferentes

1 min de leitura
Imagem de: The Quarry promete 186 finais diferentes
Imagem: 2K

The Quarry é o próximo grande game da Supermassive, que fez sua fama com o sucesso de Until Dawn e, depois, The Dark Pictures Anthology. Tendo se consagrado no estilo de jogo narrativo com múltiplos caminhos, a desenvolvedora quer ir além no novo lançamento, prometendo um total de 186 finais diferentes.

A informação vem de Will Byles, diretor de The Quarry, que também dirigiu Until Dawn. Ele explica em entrevista concedida ao IGN que The Quarry já tem um script de mais de 1.000 páginas. Um filme para o cinema tem, normalmente, 100 páginas, segundo o próprio Byles. "Nós temos que gravar 50 páginas por dia, o que é algo nunca feito. É apenas uma quantidade insana de gravações." – declarou o diretor do game.

Byles também explica um pouco de como funciona a lógica de planejamento das narrativas pulverizadas de seus jogos. Ele diz que, primeiro, eles escrevem um script normal de 100 páginas, como se fosse um filme. Nesse primeiro documento são definidos os personagens, suas personalidades e estilos.

Depois disso, eles começam a buscar nas páginas os momentos em que seria interessante haver um novo caminho para seguir e vão a partir dali pra completar outra narrativa. O processo vai sendo repetido até termos diversas opções para seguir.

É uma fórmula que pode resultar num "pesadelo matemático", segundo o desenvolvedor. Se os criadores de The Quarry não tomarem cuidado eles podem criar caminhos demais e ter um jogo imenso que não darão conta de fazer.

186 finais já parece imenso o suficiente para a maioria dos jogadores não verem nem 10% disso. Os complecionistas que se preparem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.