LoL: Arcane está segura dos cortes de gastos da Netflix

1 min de leitura
Imagem de: LoL: Arcane está segura dos cortes de gastos da Netflix
Imagem: Riot

A segunda temporada de Arcane segue nos planos e não vai ser vítima do machado orçamentário da Netflix. A confirmação veio da própria Riot, que precisou se declarar depois que a plataforma de streaming anunciou seu corte de gastos.

A Netflix tem sofrido uma queda considerável no valor de suas ações, complementada pela perda de renda pela suspensão do serviço na Rússia - que aconteceu devido ao ataque contra a Ucrânia. Em 20 de abril deste ano as ações da Netflix tiveram seu menor valor desde janeiro de 2018, e estima-se que a plataforma perdeu por volta de US$ 54 bilhões de valor de mercado.

Em resposta às quedas, o serviço de streaming correu para cortar gastos, e foi deixado claro que seu segmento de animações seria um dos principais a sofrer com a contenção de despesas.

Isso deixou fãs de Arcane bem preocupados. A animação, baseada no universo de LoL, fez um sucesso tremendo, aclamada pelo público e pela crítica. Ainda assim, já vimos produções muito amadas sendo canceladas pela plataforma.

Por isso, a Riot precisou confirmar que a segunda temporada de Arcane segue em segurança, graças ao contrato que a produtora já tem firmado com a Netflix. A produção da animação é totalmente controlada pela Riot, e a plataforma de streaming apenas cuida da distribuição.

A produtora também foi perguntada se pretende trabalhar com outras distribuidoras, seguindo os problemas das Netflix, mas não quis comentar sobre o assunto.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.