8 dicas para iniciantes em Genshin Impact

4 min de leitura
Imagem de: 8 dicas para iniciantes em Genshin Impact
Imagem: Reprodução/Bruno Magalhães

Genshin Impact é um RPG de ação gratuito produzido e publicado pela HoYoverse, também conhecida como miHoYo, disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e dispositivos móveis. Lançado originalmente em 2020, o game rapidamente se popularizou pela sua densidade de conteúdo e faturou mais de US$ 2 bilhões em microtransações apenas em seu primeiro ano nos celulares.

Tendo em vista que o jogo tem várias especificidades de progressão, é comum que novos entusiastas se sintam perdidos assim que começam a aventura no mundo de Teyvat. Com isso em mente, o Voxel traz, nas linhas a seguir, oito dicas indispensáveis para iniciantes em Genshin Impact.

Explore o cenário

O mundo de Genshin Impact é sem dúvidas um dos seus pontos mais positivos, com tesouros e quebra-cabeças escondidos em cada canto. A exploração garante não apenas que você aproveite todo o conteúdo disponível, mas também facilitará bastante que novas missões sejam concluídas no futuro — além de garantir muitos pontos de experiência.

Dito isso, é fundamental que os jogadores dediquem tempo para passear pelo vasto mapa do jogo e destravar pontos de teletransporte, incluindo as chamadas Estátuas dos Sete que liberam uma grande visão do mapa. Isso sem dúvidas otimiza bastante o tempo de jogo, já que sempre haverá um atalho próximo às missões que surgirem.

A

Gaste seus recursos com calma

Um dos erros mais comuns dos iniciantes de Genshin Impact é gastar todos os seus recursos, como livros de experiência e Mora, em vários personagens de uma só vez na tentativa de maximizá-los. É interessante sempre focar um personagem por vez até deixá-lo em um estágio satisfatório antes de seguir para o próximo. Do contrário, toda a equipe do jogador acabará ficando mais fraca do que deveria.

Vale lembrar que os recursos de Genshin Impact são limitados, pegando a essência da maior parte dos jogos mobile. Caso todos os pontos de experiência e dinheiro sejam gastos, será preciso utilizar resinas, que funcionam como pontos de energia que regeneram aos poucos, para resgatar mais recursos.

A

Pegue tudo o que encontrar

Durante a exploração, é comum encontrar ervas, vegetais, minérios e toda sorte de itens pelo caminho. É importante coletar tudo o que estiver pela frente, pois esses itens costumam ser úteis para completar missões secundárias, fazer receitas e até mesmo ascender personagens e armas, aumentando o nível máximo para o qual podem ser melhoradas.

Isso vale especialmente para os itens que caem dos inimigos, pois costumam ser usados para criar os chamados materiais de ascensão. Se você começar a coletar tudo desde cedo, será muito mais fácil de deixar seus personagens mais fortes a médio e longo prazo, aliviando bastante o trabalho de farmar.

A

Evite farm de artefatos antes do Rank de Aventura 40

Os artefatos são sem dúvida a principal mecânica para deixar o grupo do jogador mais forte, garantindo recompensas dependendo dos conjuntos equipados e sinergia com o kit de habilidades dos próprios personagens. No entanto, é recomendado não farmar artefatos antes do Rank de Aventura 40, que é quando começam a aparecer conjuntos cinco estrelas com atributos melhores.

Como a qualidade das recompensas é gradativa em Genshin Impact, a tendência é que artefatos e itens melhores surjam conforme o jogador aumentar o seu Rank de Aventura. Por isso, é melhor investir tempo e esforços em outras atividades de início, como exploração e Missões Arconte.

A

Faça as missões diárias e eventos

Ao chegar no Rank de Aventura 12, os jogadores passam a ter a habilidade de concluir missões diárias em Genshin Impact. Elas são especialmente importantes para garantir Gemas Essenciais para o sistema de gacha, para que os jogadores consigam novos personagens e armas.

Toda semana também tem algum grande evento acontecendo em Genshin Impact, então é interessante participar para garantir ainda mais recompensas exclusivas e aumentar as chances de conquistar novos membros na equipe.

A

Entenda como funcionam as Reações Elementais

O sistema de combate de Genshin Impact gira em torno de um sistema de elementos. Isso vale tanto para os personagens do jogador como também para os inimigos encontrados pelo caminho, que sempre são caracterizados por uma cor que representa seu elemento base. No momento, esses elementos são: Pyro (fogo), Hydro (água), Ameno (vento), Electro (raio), Cryo (gelo) e Geo (pedra).

Como o jogador consegue montar uma equipe com até quatro personagens, é natural misturar elementos em combate para garantir efeitos adicionais. Um exemplo é utilizar Hydro e Cryo, que é capaz de provocar congelamento. Outra combinação muito forte é Pyro e Hydro, que aumenta consideravelmente o bônus de dano provocado. É interessante experimentar combinações para melhorar a eficácia em combate.

A

Garanta Xiangling no Abismo Espiral

Um dos primeiros grandes objetivos que os jogadores em Genshin Impact é destravar Xiangling no terceiro andar do Abismo Espiral, que funciona como um modo de sobrevivência com níveis cada vez mais desafiadores. A personagem é proficiente no elemento Pyro e consegue maximizar bastante o dano do grupo, servindo em praticamente qualquer composição.

O Abismo será liberado naturalmente conforme o jogador aumentar o seu Rank de Aventura, então não deixe de fazer as missões que estiverem disponíveis e explorar o mapa para chegar neste ponto o mais rápido possível.

A

Faça desejos apenas nos personagens que você quer ter

O sistema de gacha de Genshin Impact sempre é atualizado com novos banners de personagens cinco estrelas, que aumentam em 50% as chances de garantir aqueles que estão estampados. Como as Gemas Essenciais são o recurso mais difícil de acumular, é importante gastá-las apenas nos personagens pelos quais você realmente se interessar na Oração de Evento de Personagem.

No caso do Banner de Invocação do Mochileiro, que é fixo, é importante gastar apenas as unidades de Destino Familiar que o próprio jogo der — jamais use suas Gemas Essenciais nele, pois os personagens de lá também podem sair na Oração de Evento de Personagem.

A

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.