WoW Dragonflight: designer brasileira revela bastidores do game

2 min de leitura
Imagem de: WoW Dragonflight: designer brasileira revela bastidores do game
Imagem: Blizzard

World of Warcraft, um dos mais lendários MMORPG de todos os tempos, está prestes a ficar ainda maior! Afinal, no último dia 20 de abril foi revelada a sua nova expansão Dragonflight, que promete dar uma grande sacudida no jogo! Confira logo abaixo o trailer de revelação com todos os detalhes dessa super novidade!

Veja Mais: Saiba tudo de WoW Dragonflight, a aguardada nova expansão do épico MMORPG da Blizzard

A convite da Blizzard, nós ainda tivemos a oportunidade de participar de um bate-papo com Laura Sardinha, a Lead UI Designer de WoW, que você já deve conhecer por uma entrevista exclusiva que fizemos aqui no Voxel um tempinho atrás! Ela gentilmente compartilhou um pouco dos bastidores e suas impressões sobre Dragonflight:

Como foi o ciclo de desenvolvimento da nova expansão? Há quanto tempo estão envolvidos com ela, e como foi o trabalho quando comparado com Shadowlands?

Laura Sardinha: "Nós trabalhamos, é claro, em Shadowlands mas também na nova expansão em paralelo, porque o nosso time é muito grande. E eu fico particularmente feliz com a abordagem que usamos ao nos certificar de que as fundações e bases do game estão muito sólidas, além de parecerem inovadoras e empolgantes. A meta é que seja ótimo para quem joga WoW há muito tempo, e é muito legal ver todo mundo empolgado!

E também pensamos em quem quer ver o que tem de novo no jogo, porque na prática uma expansão é quase como se fosse um game inédito, não é? Muita gente deve se sentir com vontade de começar WoW agora, porque tudo parece novo, então nessas horas está todo mundo nivelado e ninguém se sente muito por fora. Assim, eu amo essa filosofia e eu acredito que ela continua funcionando muito bem!

E como sempre falamos, o feedback dos jogadores é o que nos ajuda a manter a base forte, então pode ter certeza de que estamos escutando vocês! Todo mundo no time de WoW joga World of Warcraft para valer, então também tem muita troca interna de feedback acontecendo ao mesmo tempo, além de conversas sobre o que mais gostaríamos de ver no futuro.

E com o seu cargo em particular, o que teve de mais legal no processo de criação de Dragonflight?

Como Lead UI Designer, eu tenho o meu próprio time de UI e nós trabalhamos nessa grande repaginação há bastante tempo. Então fazer parte desse time, ter várias conversas sobre o que deveríamos trabalhar a seguir, com a certeza de que a nova UI evocaria aquele sentimento de fantasia... porque ela tem muita personalidade, certo? Desde as cores, formas e materiais, você sempre quer manter isso, mas, ao mesmo tempo, modernizar as coisas, o que é necessário demais hoje.

Então eu me orgulho muito de fazer parte desse time que conduziu o projeto! E de novo, receber feedback sobre isso seria valioso demais, porque a repaginação da UI começa no Hud, mas vamos continuar trabalhando nisso e seguir aprimorando as nossas bases até ter a UI perfeita em algum momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.