Speedrunner zera Super Mario Bros. de olhos vendados em 6 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Speedrunner zera Super Mario Bros. de olhos vendados em 6 minutos
Imagem: Crescendo

Não é segredo que os speedrunners precisam decorar cada milímetro do seu trajeto nos jogos para conseguirem os tempos impressionantes que batem recordes. O preparo é tanto, que alguns deles conseguem depois zerar o game sem precisar enxergar, como mostra Crescendo, que gravou a si mesmo zerando Super Mario Bros. de olhos vendados, em apenas 6,25 minutos.

É interessante notar que Crescendo está jogando num Nintendinho 8bits original, não em um emulador ou algum tipo de port. O speedrunner disse que precisou ir atrás do console para conseguir eliminar input lag e fazer os saltos da maneira mais precisa possível, coisas necessárias para enfrentar o mundo 8-2.

O site Speedrun.com acompanha recordistas nesse estilo de jogo em inúmeras categorias. O perfil de Crescendo no site é bem interessante, pois podemos ver que ele é especializado em Super Mario. O speedrunner não conquistou posições de grande destaque nas outras categorias que tentou, mas o recorde vendado agora é dele, onde o jogador reina na primeira posição com seus incríveis 6,25 minutos para fechar o jogo.

Na descrição do vídeo zerando Super Mario Bros. sem enxergar, Crescendo diz que essa não foi uma run perfeita, e que ele acredita que consegue diminuir seu tempo para mais perto de 6 minutos ou até mesmo abaixo dos 6 minutos. Ele afirma que vai continuar tentando melhorar esse tempo, então entre os speedrunners tentando quebrar o recorde, teremos o próprio detentor do título - algo bem comum na comunidade de speedrunning.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.