Meta Quest Gaming Showcase traz enxurrada de jogos empolgantes para VR

5 min de leitura
Imagem de: Meta Quest Gaming Showcase traz enxurrada de jogos empolgantes para VR

Hoje é um dia de boas notícias para donos de Meta Quest 2 (ou Oculus Quest 2, antigo nome do aparelho) e entusiastas de VR no PC: o Meta realizou o Meta Quest Gaming Showcase deste ano e revelou diversos jogos de realidade virtual promissores que chegam tanto para Quest 2 quanto para PCVR, que incluem o Capítulo 2 de The Walking Dead: Saints & Sinners, Ghostbusters VR, Moss: Book 2, modo Mercenaries para Resident Evil 4 VR e até mesmo um trailer de Bonelab, o novo game da Stress Level Zero e criadora de Boneworks (um dos melhores jogos VR até hoje).

Se você é um dos fãs de jogos de realidade virtual ou tem ficado ligado nos games com a tecnologia e pretende pegar um aparelho no futuro, vem ver os 12 anúncios que o Meta trouxe hoje. E a última notícia boa é que todos os títulos abaixo chegam entre 2022 e 2023. Confira:

Ghostbusters VR

Desenvolvido pela nDreams, a mesma criadora de Phantom: Covert Ops e Fracked, Ghostbusters VR traz a promessa de nos colocar como um dos Caça-Fantasmas em realidade virtual com até mais três amigos, misturando uma boa dose de diversão e fantasmas em uma campanha original. Infelizmente, ainda não há data de lançamento certa para o game.

The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution

Para quem já tem um VR, The Walking Dead: Saints & Sinners é um dos jogos obrigatórios para se ter na plataforma. O Capítulo 2 vai trazer novas áreas em Nova Orleans e perigos inéditos para atormentar a exploração do jogador – e claro, novas escolhas morais que assombram nossos pensamentos.

No trailer de The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution, vemos que a cidade terá uma quantidade muito maior de zumbis e uma nova arma, a motosserra. O jogo está previsto para chegar em 2022.

Bonelab

Sem dúvidas, um dos games mais aguardados para qualquer entusiasta de VR. A Stress Level Zero, também conhecida por ser a desenvolvedora de Boneworks (atualmente um dos jogos mais impressionantes de realidade virtual), anunciou que Bonelab chega ainda em 2022. O game parece trazer mais cenários diferentes, mas ainda a mesma interação impressionante com qualquer elemento do cenário e a física avançada dos objetos.

Veja o trailer:

NFL PRO ERA

Você já quis levar sua paixão por NFL e esportes para o próximo nível? NFL PRO ERA vai trazer a jogabilidade do futebol americano para a realidade virtual. Além de realizar táticas para vencer a partida, você também desempenhará o papel de um dos atletas, correndo, fazendo touchdows e derrubando os adversários. O jogo ainda não tem data oficial de lançamento.

Among Us VR

Anunciado para PSVR na TGA de 2021, Among Us VR também chegará ao Meta Quest 2 e PCVR. Se você sempre quis apontar dedos na cara do traidor em Among Us, agora você pode literalmente fazer isso. Trazendo a mesma dinâmica do jogo de consoles e mobile, você deve realizar tarefas em uma nave para evitar que ela exploda – mas há infiltrados que vão tentar atrapalhá-lo.

A Schell Games, desenvolvedora do port VR do jogo, revelou que Among Us VR chega no fim de 2022 e tem outros projetos planejados para o futuro.

Red Matter 2

Se você gosta de gráficos impressionantes e uma aventura misteriosa cheia de puzzles, Red Matter 2 é um game para ficar de olho. Dando sequência aos acontecimentos do primeiro game, o jogador deve explorar diversos lugares do sistema solar e desvendar mistérios.

Red Matter 2 está previsto para chegar na metade de 2022.

Espire 2

Ser um espião cheio de gadgets para derrotar vilões parece atrativo? Espire 2 é a sequência do aclamado Espire 1: VR Operative, em que controlamos um agente secreto que pode sempre optar pela abordagem caótica e cheia de tiros ou optar por passar despercebido pelos inimigos (algo que inclui render inimigos com comandos de voz).

Na história, teremos que parar uma operação capaz de lançar um míssil ultrassônico que pode acabar com o mundo, mas aqui vem a parte boa: é possível jogar toda a campanha de maneira cooperativa com outro jogador. Por se tratar de um jogo de realidade virtual cheio de tiros e furtividade, há diversas ferramentas ao seu dispor que são muito divertidas de serem realizadas no VR. Espire 2 chega em 2022.

Moss: Book II

Aqui vai outro sucesso do PSVR que também chegará ao Quest 2 e PCVR. Moss: Book II é a sequência de um dos jogos mais indicados para todos os públicos de realidade virtual. Na aventura, controlamos Quill, uma ratinha que deve explorar reinos mágicos para derrotar um tirano alado. O grande destaque do game é a abordagem nada convencional que mistura VR e jogo de plataforma isométrico com maestria.

Moss: Book II chega ao Quest 2 e PCVR no meio de 2022.

RUINSMAGUS

Parece que ter um Sword Art Online na vida real está cada vez mais próximo. RUINSMAGUS é um JRPG em VR, algo muito raro de ver, em que devemos nos aventurar em uma campanha cheia de monstros e magias. O legal é que o jogo terá diversas sidequests e vozes dubladas em japonês para curtir a história.

RUINSMAGUS chega ainda em 2022, mas sem data definida.

Cities: VR

Apesar de não ser novidade, Cities: VR é um dos games promissores de realidade virtual em 2022. Mesmo não sendo exatamente um port direto de Cities Skylines, seu papel aqui é o mesmo: gerenciar uma cidade de uma maneira similar, mas ainda mais complexa do que em jogos do gênero, como SimCity.

Cities: VR chega ao Quest 2 no dia 28 de abril.

Beat Saber: Electronic Mixtape

Mesmo que você não tenha um aparelho de VR, certamente já ouviu falar do icônico Beat Saber (também conhecido como o "Guitar Hero de sabres de luz"). Ainda em 2022, o game vai ganhar o pacote Electronic Mixtape, que traz músicas eletrônicas de artistas como Mashmello, Pendulum e deadmau5.

Resident Evil 4 – The Mercenaries

Sem dúvidas, Resident Evil 4 VR é um dos grandes exclusivos de Quest 2 (além de um dos jogos mais divertidos da plataforma). Agora, a versão do jogo em realidade virtual trará o modo Mercenaries de forma gratuita, trazendo o mini game de matar os adversários no menor tempo possível. E, além disso, a desenvolvedora ainda trará conteúdo inédito ao game.

Entre eles, estão diversos desafios feitos exclusivamente para a versão VR, modos novos (como jogar a campanha em preto e branco, ativar um código para que os monstros tenham cabeçonas e até skins douradas de armas). O update chega ainda em 2022, mas sem data definida.

...

Esses foram os 12 anúncios do Meta Quest Gaming Showcase de 2022! Quais você mais gostou? Vale lembrar que todos os anúncios chegam entre 2022 e 2023, mas não exclusivamente os únicos games prometidos para a plataforma, já que há uma versão VR de GTA San Andreas prevista para chegar no futuro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.