Kim Kardashian quer processar Roblox por divulgação de conteúdo adulto

1 min de leitura
Imagem de: Kim Kardashian quer processar Roblox por divulgação de conteúdo adulto
Imagem: Hulu

A socialite Kim Kardashian ameaçou processar um desenvolvedor da plataforma Roblox pela utilização de sua imagem sem autorização e realizar a divulgação de supostos conteúdos adultos envolvendo a empresária.

O ocorrido foi divulgado durante o mais recente episódio do reality show The Kardashians, que mostra o cotidiano da família e é exibido nos Estados Unidos pela plataforma de streaming Hulu.

A cena começa quando Saint West, filho de 6 anos de idade de Kim com o músico Ye (Kanye West), mostra para a mãe em seu tablet uma criação no Roblox envolvendo o nome e uma foto da influenciadora.

A experiência na plataforma promete "novas cenas nunca antes vistas" de uma fita com conteúdos sexuais de Kardashian, material originalmente divulgado sem a sua autorização em 2007. "Ah, é um jogo? Então nós vamos processar eles!", diz Kim ao filho enquanto tenta tirar o tablet da mão do menino para impedir que ele acesse a página.

Em depoimento no programa, Kim diz que ficou preocupada e irritada com o fato de o conteúdo ser disponibilizado, mas também diz que se sentiu aliviada que o filho não conseguiu entender o contexto do anúncio. Essa não é a primeira vez que o Roblox, que tem muita força entre o público infantil, é criticado por manter um ambiente inseguro para crianças.

A plataforma permite a postagem de "experiências" criadas pela comunidade, que são fases personalizadas ou jogos inteiros.A plataforma permite a postagem de "experiências" criadas pela comunidade, que são fases personalizadas ou jogos inteiros.Fonte:  Roblox 

"A última coisa que eu quero, como mãe, é que meu passado seja desenterrado vinte anos depois (...). Eu tenho todo o tempo, o dinheiro e os recursos para queimar todos eles até virarem cinzas", afirmou a socialite ao longo do episódio.

O que diz a plataforma

Em nota oficial, o Roblox afirma que o vídeo em si nunca esteve disponível por lá e que a empresa possui mecanismos de moderação capazes de restringir esse tipo de material, "incluindo tolerância zero para conteúdos sexuais de qualquer forma" que violem as Regras da Comunidade".

Todas as menções ao vídeo foram filtrados e derrubados rapidamente após a veiculação do programa, mas acabaram vistos "por uma parcela extremamente pequena" dos jogadores. Além disso, o desenvolvedor foi banido da plataforma.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.