Nintendo Switch pode ganhar emulador de Game Boy Advance em breve

2 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch pode ganhar emulador de Game Boy Advance em breve
Imagem: Reprodução/VGC

Um novo vazamento sugere que a Nintendo está trabalhando em emuladores de Game Boy Advance e Game Boy Color para Nintendo Switch — referenciados pelos codinomes “Sloop” e “Hiyoko”, respectivamente.

Segundo compartilhamento do usuário Trash Bandicoot, as builds vazadas surgiram inicialmente no 4chan e foram produzidas pela Nintendo European Research & Development (NERD), que trabalhou na emulação de GameCube utilizada em Super Mario 3D All-Stars. Algumas imagens com a interface em funcionamento também foram divulgadas nas redes sociais.

O dataminer DontoMega também conseguiu acessar uma lista com 40 jogos que teriam sido testados pela Nintendo internamente, incluindo desde títulos first-party como Mario & Luigi: Superstars Saga e Metroid Fusion a games third–party como Castlevania: Aria of Sorrow e Mega Man Battle Network 2.

Pelo que parece, Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald também teriam sido testados no emulador, pois foram encontradas capturas de tela entre os arquivos.  A Nintendo teria feito uma simulação de Link Cable para conectar dois consoles pela internet. Vale notar, no entanto, que a possibilidade dos jogos terem sido testados não é garantia de que eles serão disponibilizados oficialmente.

Esta não é a primeira vez que surgem especulações sobre a vinda de jogos do Game Boy ao Nintendo Switch Online. Em 2019, o dataminer OatmealDome descobriu referências a quatro emuladores dentro do aplicativo de Nintendinho do serviço: Kachikachi, Canoe, Count e o próprio Hiyoko, que ressurgiu neste novo vazamento.

Em agosto do ano passado, múltiplas fontes também corroboraram que jogos de Game Boy e Game Boy Color chegariam "muito em breve" ao catálogo do serviço, conforme antecipado por sites como Nintendo Life e Eurogamer.

Atualmente, o Nintendo Switch traz emuladores de Nintendinho e SNES aos assinantes do serviço online do console. O plano mais caro, chamado de Nintendo Switch Online + Expansion Pack, garante ainda acesso a emuladores de Nintendo 64 e Mega Drive, com novos jogos sendo adicionados periodicamente.

Não é estranho imaginar que outros emuladores possam chegar ao Nintendo Switch Online em breve, já que a empresa tem apostado neste seguimento desde 2018. No entanto, vale ressaltar que ainda não há confirmação por parte da Nintendo, então as informações desta matéria devem ser tratadas como um rumor.

Quais jogos de Game Boy e Game Boy Advance você gostaria que fossem lançados para Nintendo Switch? Diga no campo de comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.