Como adicionar amigos no Steam?

2 min de leitura
Imagem de: Como adicionar amigos no Steam?
Imagem: Steam

Embora venda jogos para PC, a plataforma Steam é muito mais do que simplesmente uma loja digital. Na verdade, a estrutura criada pela Valve para a plataforma permite aos usuários fazer de quase tudo: é possível comprar seus games, adicionar amigos, participar de discussões com a comunidade, enviar e receber presentes e por aí vai.

Curtir sua jogatina no single player é legal, mas às vezes é muito melhor curtir a experiência de jogo em grupo — e por isso vamos te ensinar como encontrar e adicionar seus amigos na plataforma.

Adicionando amigos no Steam

Existem três formas diferentes de adicionar pessoas à sua lista de contatos na ferramenta da Valve. A seguir, vamos te ensinar todos os passos necessários para encher sua lista com amigos, colegas e até desconhecidos para trocar uma ideia, jogar e se divertir bastante em jogos multiplayer.

Você pode fazer amizades, trocar mensagens e enviar (e receber) presentes na SteamVocê pode fazer amizades, trocar mensagens e enviar (e receber) presentes na SteamFonte:  Voxel/Steam 

Como adicionar amigos usando o app desktop e o site

A forma como você adiciona pessoas à sua lista de amizades na plataforma é a mesma no aplicativo (disponível em versões para Windows, Mac e Steam Deck) e no site. E em ambos os casos é possível encontrar seus contatos e adicioná-los à listagem de amizades de duas formas diferentes.

A primeira forma é clicando no seu nome de usuário no menu principal.

  1. Na tela com de "Atividade dos Amigos", clique no campo "buscar amigos ou jogadores" no menu do canto direito;
  2. Digite o apelido do jogador e clique no ícone de lupa para iniciar a pesquisa;
  3. Procure nos resultados pelo jogador que deseja adicionar;
  4. Quando encontrá-lo, clique em "Adicionar como amigo";
  5. Na tela de confirmação, clique em "OK".

A segunda forma é deslizando o cursor do mouse até o seu nome de usuário no menu principal e, em seguida, clicando em "Amigos".

Adicionar outros jogadores à lista de amizades na plataforma é muito simplesAdicionar outros jogadores à lista de amizades na plataforma é muito simplesFonte:  Voxel/Steam 

  1. Na tela de amigos, clique em "Adicionar amigos" no menu à esquerda;
  2. Caso queira usar um código de amigo, digite o código do jogador ou envie o seu para que a outra pessoa possa te adicionar;
  3. Se preferir, você pode enviar seu link de convite rápido. Neste caso, a URL tem validade de apenas 30 dias, sendo necessário copiar a nova e enviá-la novamente depois deste prazo caso a outra pessoa não tenha aceitado o convite de amizade;
  4. Por fim, é possível pesquisar pelo apelido, como no método ensinado anteriormente.

Adicionando amizades no app do Steam para celulares

Se você costuma usar o aplicativo da plataforma para celulares, também pode fazer e confirmar amizades por lá. Ao abrir o aplicativo, a primeira forma de encontrar jogadores já está disponível na primeira tela.

  1. Na tela de "Amigos", selecione o ícone de lupa no canto superior direito da tela;
  2. Digite o apelido do jogador e selecione "Buscar todos os jogadores";
  3. Selecione o jogador com o qual deseja fazer amizade;
  4. Na tela de informações do jogador, clique em "Adicionar amigo(a)".

Você também pode usar o método abaixo:

  1. Abra o menu hambúrguer selecionando o ícone com três linhas no canto superior esquerdo da tela;
  2. Selecione "Você e amigos";
  3. Selecione "Adicionar amigo";
  4. Você terá a opção de adicionar outro jogador usando um "código de amigo", um link de convite rápido ou pesquisar por apelido.

Curtindo as amizades

Como visto, adicionar seu amigo no Steam usando o aplicativo para computador, o site e até mesmo o app para celulares é muito simples e rápido (demorado mesmo pode ser o tempo até aceitarem seu convite). Agora só resta aproveitar bastante para jogar online, trocar mensagens e até mesmo enviar presentes para os amigos na plataforma!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.