Público gamer no Brasil cresce para 74,5% em 2022, segundo a PGB

1 min de leitura
Imagem de: Público gamer no Brasil cresce para 74,5% em 2022, segundo a PGB
Imagem: PGB

A Pesquisa Game Brasil (PGB) divulgou nessa semana os resultados de sua pesquisa mais recente sobre o público gamer no Brasil, registrando um novo aumento na quantidade de pessoas que jogam por aqui. Segundo os dados da pesquisa, 74,5% dos brasileiros jogam, o que representa um aumento de 2,5 pontos percentuais em relação aos resultados do ano passado.

O número representa também o maior já alcançado desde que a PGB começou a trabalhar. Como a pesquisa está em sua 9ª edição, podemos dizer que esse é o maior percentual de brasileiros que já se declarou como jogadores em nove anos. Ao menos dos que participaram da pesquisa.

Os resultados também indicam outros dados bem interessantes. O celular segue sendo a principal plataforma dos jogadores, com 48,3% das pessoas declarando uma preferência pelos dispositivos.

Perfil geral do gamer brasileiro, segundo a PGB 2022Perfil geral do gamer brasileiro, segundo a PGB 2022Fonte:  PGB 

A pesquisa aponta ainda um crescimento considerável na percepção dos eSports no Brasil. Em 2021, a PGB apontou que 64,3% do público já tinha ouvido falar sobre a modalidade. Agora, em 2022, esse número cresceu consideravelmente para 81,2% do público.

A PGB 2022 também incluiu um questionamento completamente novo para este ano: NFT e metaverso, as buzzwords do momento. Segundo os dados da pesquisa, menos da metade dos entrevistados sabem o que é NFT, somando 49,%. Já a percepção do metaverso é bem maior, somando 63,8% dos participantes da pesquisa.

Dados gerais sobre metaverso e o público brasileiroDados gerais sobre metaverso e o público brasileiroFonte:  PGB 

A PGB 2022 entrevistou uma amostra de 13.051 pessoas para os resultados de sua pesquisa, em todos os estados brasileiros. Os dados foram colhidos entre os dias 11 de fevereiro e 7 de março.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.