Metroid Prime: Remasterização de fãs traz jogo em 4K e novas texturas

1 min de leitura
Imagem de: Metroid Prime: Remasterização de fãs traz jogo em 4K e novas texturas
Imagem: YouTube

Um dos títulos mais amados da franquia, Metroid Prime foi um marco na história da Nintendo. Agora um grupo de fãs assumiu a tarefa de remasterizar o jogo, trazendo um novo visual e até melhorias de jogabilidade.

Criado por Samus Prime e pelo Team MPR, a nova versão é um mod, que altera a versão do jogo lançado no Nintendo Wii, usando uma versão especial do emulador Dolphin.

O principal atrativo do MPR Phaze 1, como é chamado, é a resolução em 4K, mas a modificação também traz outras novidades, como texturas em alta definição, efeitos de partículas e iluminação completamente reformulados. O resultado parcial do projeto, que ainda está em desenvolvimento, você pode conferir no vídeo abaixo:

De acordo com a equipe de desenvolvimento, a modificação, que pode ser baixada no site oficial do projeto, não inclui nenhum material criado pela Nintendo, que são fornecidos pela cópia original do jogo que o usuário precisa ter. Sendo assim, ele pode ser considerado legal, já que se encaixa nos termos de emulação.

Mas os gráficos não são as únicas novidades desta remasterização, que também promete restaurar funções do GameCube que foram desabilitadas na versão de Wii, e suporte para controle com teclado e mouse, além de controles com dois analógicos (a versão original usava apenas sensores de movimento para mirar). Por fim, ainda será possível ajustar o campo de visão e personalizar a interface.

O mod parece ser uma boa forma de aguardar, enquanto os fãs esperam novidades da franquia. Vale lembrar que, além de Metroid Prime 4, que está em desenvolvimento pela Retro Studios, uma remasterização oficial da trilogia tem sido especulada já há vários anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.