Remaster de Metroid Prime pode chegar em breve [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Remaster de Metroid Prime pode chegar em breve [rumor]
Imagem: Nintendo/Divulgação

Uma possível remasterização de Metroid Prime pode estar a caminho do Switch para comemorar o 20º aniversário do jogo, que foi lançado originalmente em 2002 para GameCube. O rumor surgiu em uma mensagem publicada por Emily Rogers, colaboradora do Nintendo World Report.

No Twitter, a insider afirmou que a Nintendo vem trabalhando em um remaster do game, provavelmente com a intenção de lançá-lo para o console híbrido no ano que vem.

Respondendo a uma mensagem de um usuário da rede social, que dizia desejar ver o anúncio de uma possível versão HD da série Prime de Metroid, ela afirmou ter ouvido que a Big N estaria ocupada trabalhando na remasterização. O primeiro título da trilogia completa 20 anos de lançamento em novembro de 2022.

Rogers disse não ter certeza se o remaster traria toda a trilogia, afirmando estar mais inclinada a acreditar que o possível lançamento seria uma versão aprimorada apenas do primeiro Prime.

Fãs da série poderão matar as saudades de Samus Aran em uma nova aventura com a chegada de Metroid Dread, que tem lançamento marcado para o dia 8 de outubro e será exclusivo do console da Nintendo.

Já o aguardado Metroid Prime 4 segue sem maiores informações. Anunciado originalmente na E3 2017 como um título produzido pela Bandai Namco Studios, o projeto voltou para a tutela da Retro Studios em 2019, tendo seu desenvolvimento reiniciado do zero. O estúdio foi responsável pelos outros três games da série.

Com um novo Nintendo Direct chegando hoje à noite, às 19h (horário de Brasília), fãs podem torcer pela revelação de informações sobre a possível remasterização do primeiro Prime.

Imagem: Nintendo Switch Online, 12 meses
Imagem: Tecmundo Recomenda

Nintendo Switch Online, 12 meses

Assine o Nintendo Switch Online por 12 meses para ter acesso a jogos clássicos do NES, realizar partidas online e até garantir uma cópia de segurança na nuvem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.