The Last of Us: Pedro Pascal diz que não quis imitar Joel dos jogos

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us: Pedro Pascal diz que não quis imitar Joel dos jogos
Imagem: PlayStation/Reprodução

O ator Pedro Pascal falou nesta quarta-feira (13) sobre como foi o trabalho de interpretar Joel na adaptação para a televisão de The Last of Us. Ele contou que quis criar uma versão própria do protagonista dos games e que não quer “imitar” o personagem virtual.

O astro, que trabalhou em outras grandes produções como O Mandaloriano e Game of Thrones, disse ter criado uma “distância saudável” dos jogos para que a sua interpretação não ficasse parecida demais com o trabalho feito por Troy Baker na captura de movimentos.

“Achei Joel tão impressionante – achei tudo uma experiência visualmente impressionante [sobre os jogos]. E então fiquei preocupado em querer imitar demais, o que acho que poderia ser correto em algumas circunstâncias e um erro em outras”, pontuou à GQ.

The Last of Us

Pascal também revelou na entrevista que não jogou os games até o final. Ele justificou dizendo que é muito ruim com um controle na mão e que em poucos minutos acabou passando o joystick para um sobrinho. “É realmente necessário ter um tipo específico de habilidade e eu não a tenho”, brincou.

A história terá diferenças

Além de dizer que a sua versão de Joel contou bastante com os toques de Neil Druckmann (criador da série de jogos) e Craig Mazin (co-roteirista da série), o ator disse que a dupla também foi responsável por fazer adaptações no enredo da produção televisiva.

“Há uma maneira muito, muito criativa de honrar o que é importante, preservar o que é icônico para a experiência do videogame e também [incluir] coisas que você não necessariamente esperaria. Eles estão fazendo algumas coisas realmente inteligentes, é tudo o que posso dizer”, relatou.

The Last of Us

Pascal garantiu que o show está em boas mãos porque tanto Druckmann quanto Mazin amam o legado de The Last of Us nos jogos. Ele garantiu ainda que há uma “narrativa muito intensa para pessoas que podem ser menos familiares” com a história original.

E aí, como estão suas expectativas para a adaptação da franquia do PlayStation, que deve estrear somente em 2023 na HBO Max? Deixe o seu comentário abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.