Kingdom Hearts 4: criador sugere que novo visual de Sora é temporário

1 min de leitura
Imagem de: Kingdom Hearts 4: criador sugere que novo visual de Sora é temporário
Imagem: Square Enix

O trailer de anúncio de Kingdom Hearts 4 pegou os fãs de surpresa, quando foi revelado no início desta semana, mostrando um Sora com visual realista em um mundo que se parecesse com o nosso. Obviamente, a prévia acabou gerando muito mais perguntas do que respostas, mas o diretor do jogo, Tetsuya Nomura, acabou dando um pouco mais de detalhes sobre o que foi mostrado.

Em uma entrevista para a revista japonesa Famitsu (via VGC), o criador da franquia explicou que Quadratum, o mundo realista que aparece no trailer, realmente mostra Shibuya, como fãs especulavam.

Enquanto isso, o quarto no qual Sora acorda pertence a outra área de Tóquio chamada Minami-Aoyama. " Aquele quarta será a base para a parte inicial do jogo", explicou Nomura. Curiosamente, os fãs até mesmo já encontraram o apartamento em questão no Japão.

No entanto, Quadratum não é realmente nosso mundo. "Para cada perspectiva nossa, nossa percepção muda. Em Kingdom Hearts Union X o Mestre dos Mestres disse algo assim", contou o diretor. "Na perspectiva de Sora, Quadratum é um submundo, um mundo fictício que é diferente da realidade. Mas do ponto de vista dos seus habitantes, o mundo de Quadratum é a realidade, e o mundo de onde Sora vem é o outro lado, o mundo fictício", concluiu.

Segundo Nomura, esta dualidade será um ponto importante na história de Kingdom Hearts 4: "Acho que o tema deste projeto será o contraste daqueles que estão em posições tão diferentes."

Outro ponto que chamou a atenção no trailer foi o visual realista de Sora, bastante diferente do que vimos no passado. Mas o diretor sugeriu que, como costuma acontecer nos outros jogos da franquia, esta não deve ser sua aparência durante todo o jogo: "Todos os mundos reais antes da revelação do título [no trailer] são segmentos em Quadratum e Sora aparecerá realista, mas se ele puder retornar para o mundo original, ele vai parecer como Donald e Pateta", contou.

Kingdom Hearts 4 está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5. Por enquanto, a Square Enix ainda não revelou para quais plataformas o jogo chegará nem uma previsão de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.