Banner do PlayStation lista Kojima Productions e aquece rumor de aquisição

1 min de leitura
Imagem de: Banner do PlayStation lista Kojima Productions e aquece rumor de aquisição
Imagem: PlayStation

O site oficial do PlayStation Studios atualizou recentemente seu banner para incluir Death Stranding entre os jogos first party da Sony. A mudança aqueceu imediatamente os rumores sobre uma possível aquisição da Kojima Productions, então é interessante especular sobre as possibilidades.

Como bem sabemos, Hideo Kojima tem uma proximidade de longa data com o PlayStation, que já fui a única plataforma para Metal Gear. O primeiro game (e por enquanto único) do desenvolvedor fora da Konami, em sua recém-fundada Kojima Productions, foi Death Stranding, produzido e distribuído pela Sony.

Essa proximidade, aliada a uma tendência de fãs e especuladores a esperarem várias aquisições da Sony desde o investimento gigante da Microsoft para comprar a Activision, seriam suficientes para alimentar os rumores, mas temos outros fatos pesando.

A Kojima Productions anunciou recentemente que seu estúdio está de mudança, saindo de sua primeira instalação nos EUA para um novo local. Além disso, vale lembrar ainda que a PlayStation Studios atualizou seu banner com o remake Demon's Souls não muito tempo antes de anunciar oficialmente a aquisição da Bluepoint Games.

Entretando, não devemos ignorar a possibilidade de que essa atualização não seja nada demais. Death Stranding é uma IP da Sony e faz parte de seu portfólio PlayStation Studios, adquirindo ou não a Kojima Productions. Além disso, o próprio Kojima acabou de sair da tutela de uma produtora para criar uma iniciativa independente própria, seria inesperado ele aceitar uma aquisição tão cedo.

No fim do dia, é o tamanho da oferta que determina esse tipo de decisão, então vamos ter que esperar e ver se tem algo de oficial nesses rumores todos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.