xCloud chega para Xbox One e Xbox Series no Brasil hoje (13)

1 min de leitura
Imagem de: xCloud chega para Xbox One e Xbox Series no Brasil hoje (13)
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock

A Microsoft anunciou, nesta quarta-feira (13), que o xCloud já está disponível no Xbox One e Xbox Series X/S no Brasil. O jogador precisa assinar o Game Pass Ultimate para acessar os jogos diretamente da nuvem nos consoles, sem precisar realizar nenhum tipo de download.

“A partir de hoje, é possível descobrir e experimentar vários títulos diferentes diretamente da nuvem até encontrar o que deseja instalar – algo que ainda é parte da experiência principal dos consoles Xbox. Além disso, receber um convite de um amigo para um jogo que você ainda não baixou não vai mais impedir que comece a jogar imediatamente”, argumentou Catherine Gluckstein, que é vice-Presidente e Head de Produto do Xbox Cloud Gaming.

A executiva lembrou que o serviço na nuvem permite uma economia no espaço do disco rígido dos video games e que para proprietários do Xbox One é possível rodar títulos da atual geração como Microsoft Flight Simulator e The Medium.

Xbox Game Pass

Os assinantes do Game Pass Ultimate conseguem acessar o xCloud ligando o console e procurando o ícone de nuvem nos jogos. Como já havia sido revelado anteriormente, os jogos para console rodam em 1080p e 60 FPS, da mesma forma que no PC e mobile.

A ferramenta para jogar em nuvem chegou em 25 regiões em novembro do ano passado. No Brasil, o xCloud chegou para dispositivos como PC e celulares em setembro de 2021.

Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

Mergulhe em uma biblioteca de mais de 100 jogos de alta qualidade. Aproveite os benefícios do Xbox Live Gold, do EA Play e jogue em vários dispositivos usando a nuvem ao ingressar no Xbox Game Pass Ultimate.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.