Elden Ring quase teve mecânica para embebedar NPCs

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring quase teve mecânica para embebedar NPCs
Imagem: FromSoftware

Mesmo após um mês desde seu lançamento, Elden Ring continua surpreendendo os fãs com a enorme quantidade de atividades que oferece. Mas, graças aos dataminers, estamos descobrindo que o título originalmente teria ainda mais conteúdo, como uma mecânica que permitiria embebedar NPCs.

A descoberta foi divulgada por Lance McDonalnd, modder famoso na comunidade de jogos da FromSoftware. Em um vídeo, que você confere abaixo, ele mostra que jogadores poderiam coletar uma névoa de certas criaturas enquanto dormem. Este material então poderia ser usado para criar uma bebida chamada Dreambrew.

Este item poderia, então, ser oferecido para diferentes NPCs que, caso aceitassem o presente, ficariam embriagados e mais abertos a conversar, revelando diversos tipos de segredos.

Curiosamente, esta mecânica estava presente no teste público de Elden Ring, realizado em novembro de 2021, embora fosse inacessível para jogadores normais. McDonalnd usou um PlayStation 4 modificado para ignorar os limites da demonstração, permitindo que encontrasse um monge chamado Jiko, que apresentaria o funcionamento da mecânica e teria uma missão paralela própria.

Vale notar que o recurso provavelmente foi cortado bastante tarde durante o desenvolvimento do jogo, já que, mesmo na versão final do jogo, existe um tutorial para a mecânica e diversos personagens têm diversas falas programadas no código que seriam desbloqueadas com o Dreambrew, mas que nunca foram usadas.

Este é só mais um de diversos segredos escondidos nos códigos do jogo, que também chegou perto de ter um bestiário. Jogadores também descobriram uma peça de roupa íntima totalmente funcional!

Elden Ring está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S PC. Confira a análise do Voxel!
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.