Shenmue 4 pode realmente estar em desenvolvimento [RUMOR]

2 min de leitura
Imagem de: Shenmue 4 pode realmente estar em desenvolvimento [RUMOR]
Imagem: Ys Net/Divulgação

Uma parceria "secreta" entre a Ys Net e a 110 Industries pode ser a responsável pelo desenvolvimento de Shenmue 4, finalmente realizando o desejo do diretor Yu Suzuki. Em 2019 ele já expressava interesse em trabalhar no quarto título da série.

Agora, a chama do rumor sobre o jogo foi reacendida graças a um funcionário não-identificado da 110 Industries. No final do ano passado, o painel da empresa na Tokyo Game Show contou com a ilustre — e nada suspeita — presença de ninguém menos do que o próprio Suzuki.

Agora, em uma postagem na conta da empresa no Instagram, mostrando uma arte conceitual do projeto Wanted: Dead, um fã comentou sobre como a pintura lembrava Shenmue e recebeu uma resposta bastante interessante. "Vocês deviam se juntar ao Yu Suzuki e fazer Shenmue 4. [Esta arte] está me dando vibes de Shenmue", comentou o seguidor.



Para a surpresa da comunidade, a conta oficial respondeu com um quase sonoro "adivinhe por que ele estava na nossa transmissão da TGS". A mensagem ainda pode ser vista na publicação (que você pode conferir logo acima), mas desde então a empresa vem mantendo uma postura mais discreta, se recusando a comentar o assunto.

A resposta da empresa à sugestão do fã não é exatamente uma indicação concreta de que Shenmue 4 realmente está em desenvolvimento, mas sem dúvida alguma acabou reforçando a possibilidade. E, mesmo que o projeto não esteja em produção, a situação é mais do que suficiente para deixar a comunidade esperançosa.

Outro fator que parece reforçar o rumor é que, apesar de se negar a comentar sobre a possível parceria com Yu Suzuki para a criação do quarto Shenmue, a 110 Industries não está negando seu envolvimento com o diretor e muito menos com a série.

Suzuki, por sua vez, não parece ter entrado na conversa até agora. Não se sabe nem mesmo se o criador da série está ciente da situação e do rumor reacendido no Instagram. Mas ele parece estar interessado em produzir a quarta aventura: em 2020, o diretor entrou em contato com diversas produtoras apresentando sua ideia para o próximo jogo da série.

Talvez a 110 Industries realmente esteja relacionada a Shenmue 4, mas nada até agora está confirmado. Existe sim a possibilidade de o jogo estar em produção, mas também é possível que o comentário da empresa na rede social tenha sido apenas uma brincadeira.

Enquanto nem o estúdio ou Suzuki vierem a público para confirmar a situação, por hora — infelizmente — sigamos tratando tudo como sendo apenas mais um rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.