Vídeo compara LEGO Star Wars: A Saga Skywalker entre plataformas

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara LEGO Star Wars: A Saga Skywalker entre plataformas
Imagem: Warner Bros. Games
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A história mais famosa da galáxia muito, muito distante ganhou um novo jogo, o aguardado LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. O título está disponível em diversas plataformas, mas em qual delas é a melhor opção para jogar? Talvez este novo vídeo ajude a decidir, se você estiver em dúvida.

Claro que há diversas características para se levar em conta na hora de escolher onde jogar um título multiplataforma, mas gráficos e desempenho certamente estão entre os mais influentes.

Pensando nisso, o canal ElAnalistadeBits preparou um vídeo no YouTube, comparando como o jogo se sai no PlayStation 5, no Xbox Series S, no Xbox Series X e no PC.

Curiosamente, tanto as versões de PC quanto do Xbox Series X de LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tiveram um tempo de carregamento menor do que o PS5, que costuma se destacar neste quesito. O console da Sony também apresentou outros problemas únicos, como quedas no desempenho e pequenas falhas de renderização (além de ter resolução menor que o Xbox Series X). Abaixo, você confere as resoluções de cada plataforma:

  • Xbox Series S (30 fps): 1260p dinâmico (operando geralmente em 1152p)
  • Xbox Series S (60 fps): 1260p dinâmico (operando geralmente em 1152p)
  • Xbox Series X (30 fps): 2160p dinâmico (operando geralmente em 2160p)
  • Xbox Series X (60 fps): 2160p dinâmico (operando geralmente em 1872p)
  • PS5 (30 fps): 2160p dinâmico (operando geralmente em 1980p)
  • PS5 (60 fps): 1440p dinâmico (operando greralmente em 1368p)

Outro detalhe curioso é que o Xbox Series S roda na mesma resolução, independentemente do modo, algo que pode ser um bug ou uma má otimização (já que a escala correta seria operar em 1440p em 30 fps). Também é estranho o PS5 estar com resolução bem menor no modo performance e, mesmo assim, apresentar quedas em relação ao concorrente.

No entanto, é uma pena que o Nintendo Switch e os consoles da geração passada tenham ficado de fora da comparação, mas o vídeo já permite ter uma ideia de como o título se sai em diferentes plataformas.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. Confira também todos os outros lançamentos previstos para o mês de abril!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.