Veja os principais lançamentos do mês de abril

6 min de leitura
Imagem de: Veja os principais lançamentos do mês de abril

O mês de março está acabando e sendo assim é hora de nos prepararmos para os lançamentos do quarto mês do ano. Abril vem aí com um número menor de lançamentos, mas será que algum desperta o interesse da galera? Confira logo abaixo.

Dia 5 

Lego Star Wars: The Skywalker Saga - PC, Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S

LEGO STAR WARS

Começando pelo dia 5 de abril teremos o aguardadíssimo LEGO Star Wars: A Saga Skywalker, que vai trazer uma nova “pegada” para a franquia amada por milhões. No game, que agora segue um estilo de câmera sobre os ombros, encontraremos as aventuras de todos os nove longas principais de Star Wars.

Cada episódio terá cinco missões de história, totalizando fases principais. O combate também foi modernizado, os ataques melees agora usam uma variedade de combos com ataques leves, ataques pesados ??e movimentos da Força. De acordo com a WB Games o jogo base contará com 300 personagens jogáveis. O jogo terá versões de PS4, PS5, PC, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch.

MLB The Show 22 - Switch, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S

mlb

MLB The Show 22 é o próximo da franquia da San Diego Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment, baseado na Major League Baseball (MLB). O game vai chegar para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e agora pela primeira vez para o Nintendo Switch. Esse é o décimo sétimo game da franquia e novamente estará disponível no lançamento para os assinantes do Xbox Game Pass.

Dia 7

Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition - PC, Switch, Ps4, Xbox One

chrono

"Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition" é uma remasterização em HD do amadíssimo clássico de PS1, Chrono Cross. Entre as novidades prometidas pela Square nesse remaster estão:  Modelos 3D convertidos para HD, ilustrações de personagens refinadas, música de fundo de alta qualidade, ativar ou desativar os encontros com os inimigos, recurso de filtro de fundo, recursos de aprimoramento de batalha para tornar o combate mais fácil, função de batalha automática, alternar entre fonte de imitação de pixel e fonte HD e mudar a resolução da tela. Infelizmente, o game não contará com legendas em português, apenas inglês, francês, alemão, italiano e espanhol e será lançado para PS4, PC, Xbox One e Nintendo Switch.

The House of the Dead: Remake - Switch

House

Mais um clássico sendo trazido de volta, como um zumbi. The House of the Dead: Remake é um remake do game originalmente lançado em 1996 para arcades da Sega. Parte importante de seu gameplay na época eram os controles em forma de revólver que encontrávamos nessas estações - Quem não lembra desses nos shoppings? Apesar de a Sega ter licenciado o nome e os direitos para o remake, a empresa não se envolveu diretamente no projeto e os recursos do game original não foram usados, então vamos ver em breve essa experiência será revivida para o Nintendo Switch.

House of the Dead: Remake está sendo feito pela pessoal da MegaPixel Studio e produzido pela Forever Entertainment. Na divulgação do game, as empresas dizem que o jogo é um rail-shooter "clássico" recebendo mudanças para "se adequar aos padrões de jogos modernos". Entre os recursos do jogo estão:

  • Multiplayer local para dois jogadores
  • Modo de fotografia
  • Múltiplos finais
  • Conquistas
  • Arsenal com armas a serem liberadas
  • Um novo modo de jogo
  • Galeria com inimigos e chefes encontrados

Dia 12

13 Sentinels: Aegis Rim - Switch

13 sentinels

Talvez você já conheça 13 Sentinels: Aegis Rim.  Esse é um game desenvolvido pela Vanillaware e publicado pela Atlus. Ele foi lançado para o PlayStation 4 no Japão em novembro de 2019 e mundialmente em setembro de 2020 e em abril ganha uma versão para o Nintendo Switch.  O jogo é dividido entre aventura em side-scrolling e batalhas de estratégia em tempo real (RTS). A história segue treze estudantes do ensino médio em um Japão fictício dos anos 80 que são arrastados para uma guerra futurista entre mechas e Kaiju hostis em uma narrativa não linear.

Dia 20

Star Wars: The Force Unleashed - Switch

star wars

No dia 20, o Nintendo Switch vai ganhar uma versão de Star Wars: The Force Unleashed para chamar de sua. No game, você é Starkiller, um aprendiz secreto de Darth Vader treinado para caçar e destruir os Jedi. O jogo vai funcionar de forma bem semelhante a versão para Nintendo Wii lá de 2008, os jogadores poderão utilizar os joy-cons para imitar movimentos da Força. O game não terá legendas em Português.

Dia 21

Chernobylite - PS5 e Xbox Series X|S

chernobilyte

No dia 21, teremos a versão aprimorada para a nova geração de Chernobylite. Quem tem a versão da geração passada vai poder fazer o upgrade gratuitamente. Além disso, o DLC “Blue Flames”, que trará novos eventos e armas inéditas ao arsenal, também está previsto para estrear na mesma data, mas esse conteúdo é pago.

Pocky & Rocky Reshrined - Switch e PS4

pocky

Desenvolvido pela Natsume Pocky & Rocky Reshrined é o novo título da franquia de shoot 'em up que vai chegar dia 21 com versões de Nintendo Switch e Playstation 4. Esse é o quarto título da série de tiro que nasceu no Super Nintendo. A narrativa conta a história da sacerdotisa Pocky e o guaxinim Rocky que precisam enfrentar inúmeros espíritos para salvar os Nopino Goblins. Além do visual inspirado na era 16-bit, o jogo terá modo cooperativo para dois jogadores.

Yomawari 3 - Switch e PS4

yomawari

O que tem de fofinho a franquia Yomawari tem de perturbadora e macabra. Yomawari 3 é um jogo de terror de sobrevivência isométrico desenvolvido pela Nippon Ichi Software. A história é focada em uma garota sem nome que acordou em uma floresta escura desconhecida. Ela não se lembra de como chegou lá e suas últimas lembranças são que ela foi ao telhado da escola ao pôr do sol.

Enquanto a protagonista vaga pela floresta escura, ela cruza com uma figura estranha sem forma que alega que ela foi amaldiçoada e ela precisa se lembrar de uma memória esquecida para quebrar essa maldição. Sem outra escolha, a garota explora esta cidade assombrada à noite para encontrar essas memórias perdidas na esperança de quebrar essa maldição.

Dia 26

Zombie Army 4: Dead War - Switch

ZOMBIE ARMY

No dia 26 teremos a estreia de Zombie Army 4: Dead War no Nintendo Switch. Para quem não conhece o título, é um jogo de tiro desenvolvido e publicado pela Rebellion Developments. Ele é a continuação de Zombie Army Trilogy que por sua vez é uma série spin-off de Sniper Elite, o game foi originalmente lançado em fevereiro de 2020 para Playstation 4, Xbox One e PC.

Dia 28

Tasomachi: Behind the Twilight - Switch e PS4

TASOMACHI

Em Tasomachi: Behind the Twilight, os jogadores controlam Yukumo, uma jovem que atravessa o mundo em seu amado dirigível. Porém, ao chegar a uma determinada cidade seu dirigível de repente quebra. Ela decide explorar a cidade em busca de peças para reparo; no entanto, a cidade ficou em silêncio sem vestígios das pessoas que vivem lá, os únicos habitantes sendo uma estranha espécie de gatos… Esse RPG chegará dia 28 de abril com versões de PS4 e Nintendo Switch

Dia 29

Nintendo Switch Sports - Switch

NSS

Fechando a nossa lista de jogos de abril temos ele, Nintendo Switch Sports que vai fazer sua estréia dia 29. O Nintendo Switch Sports vai contar  em três esportes de jogos anteriores: tênis, boliche e esgrima e três novos esportes: futebol, vôlei e badminton. Já foi anunciado que teremos também o golfe em uma futura atualização gratuita.

Como é de se imaginar, os jogadores vão usar os Joy-Cons do Switch posicionando-os de maneira semelhante ao esporte real. A versão física do game vai vir com o acessório Leg Strap, um tipo de alça colocada na perna para que você possa jogar o minigame de futebol de maneira mais realista. O game também terá multiplayer local e online.

E essa foi a nossa lista de lançamentos de Abril, e aí curtiu algum? É um mês mais fraco perto dos outros que tivemos em 2022? Deixe sua opinião aqui nos comentários

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.