Zelda: as principais teorias do novo vídeo de Breath of the Wild 2

4 min de leitura
Imagem de: Zelda: as principais teorias do novo vídeo de Breath of the Wild 2
Imagem: YouTube/Reprodução

Um dos jogos mais esperados da história do Nintendo Switch, a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi alvo daquilo que a maioria dos fãs esperava que não fosse acontecer: o jogo foi oficialmente adiado. Antes esperado para o final deste ano, agora a continuação da aventura de herói Link e da Princesa de Hyrule agora chega somente no ano que vem.

Com a má notícia, porém, veio uma pequena novidade: no vídeo de adiamento, no qual Eiji Aonuma pede desculpas pelo inconveniente, algumas imagens são mostradas ao fundo. Apesar de a maioria do material ser reciclado dos trailers anteriores, desta vez pudemos ver um trecho curtinho que finalmente mostra Link de perto, sendo combustível mais do que suficiente para gerar muita discussão e diversas teorias a respeito do próximo jogo.

Teorias sobre a sequência de Zelda: Breath of the Wild

A começar pelo novo visual do herói, que parecia vir sendo mantido em segredo até agora. Antes, os dois trailers focavam muito mais na jogabilidade e em alguns dos novos poderes que Link poderá utilizar na próxima aventura, enquanto seu rosto e até mesmo seu braço pareciam estar sendo "escondidos" do público. Agora, os poucos segundos com material inédito não apenas focaram nestes aspectos, como reacenderam e deram origem a algumas novas teorias de fãs.

O novo braço de Link

Diferente do que muita gente imaginava, o rosto do rapaz não foi afetado pela energia maligna de Ganon, conhecida como Malice. Seu braço direito, porém, parece ter sido infectado ou até mesmo dominado pelo vilão, com visual muito parecido com o da versão mumificada do Rei Gerudo vista no primeiro trailer da sequência. A cor, a textura da pele, os anéis dourados e até mesmo as unhas têm levado muitos fãs a teorizar que o grande antagonista da série Zelda corrompeu o braço de Link.

O dorso da mão do personagem, que desde The Legend of Zelda: Ocarina of Time constantemente ostentava o símbolo da Triforce, desta vez parece carregar um sinal diferente. Nas novas imagens vistas no vídeo de adiamento, podemos ver que o brilho dourado na mão corrompida do herói na verdade é semelhante a algum tipo de caractere, bastante parecido com as inscrições vistas na energia verde flutuando na "tumba", acima do corpo de Ganon.

Isto nos leva a crer em duas fortes possibilidades: a primeira é que o brilho de cor dourada seria novamente relacionado à Triforce, com a inscrição sendo algum tipo de poder específico concedido pelo artefato sagrado; ou, ainda, que o poder seria na verdade relacionado aos Zonai, a "tribo perdida" de Zelda: Breath of the Wild. Este misterioso povo ficou de fora de BotW, com sua única menção ficando no mapa do jogo, mas suas ruínas têm bastante destaque nos trailers da sequência.

Diferente do que muitos fãs especulavam, apenas o braço direito de Link foi afetado pela energia corrompidaDiferente do que muitos fãs especulavam, apenas o braço direito de Link foi afetado pela energia corrompidaFonte:  YouTube/Reprodução 

A lâmina destruída

Outro ponto mais do que importante visto no mais recente vídeo foi uma imagem bastante chocante para os fãs de longa data. Afinal, quem de nós esperaria ver a Master Sword, a famosa espada capaz de banir o mal, não apenas deteriorada mas também com sua lâmina partida ao meio? Levando em conta que a arma já não estava em seu pleno poder no jogo anterior, é de se imaginar que parte da aventura será relacionada à restauração da espada mestra.

Como visto em The Legend of Zelda: Skyward Sword, é possível fortalecer a lâmina com um tipo especial de energia. No game de 2011, que funciona como um prelúdio de toda a saga, acompanhamos o primeiro Link e a formação da versão final da espada da Deusa, que após receber o poder das Chamas Sagradas tornou-se a Master Sword. Como parte da nova aventura em Breath of the Wild 2 vai se passar nos céus, será que o herói terá de restaurar a lâmina sagrada com as chamas ancestrais?

Com a Master Sword destruída, muitos fãs acreditam que parte da aventura será dedicada à restauração da lâmina sagradaCom a Master Sword destruída, muitos fãs acreditam que parte da aventura será dedicada à restauração da lâmina sagradaFonte:  YouTube/Reprodução 

Princesa Zelda: personagem jogável ou donzela em perigo?

Algo recorrente nos jogos da série é a necessidade de resgatar a Princesa de Hyrule das garras do mal. Ainda não ficou claro qual será o papel da personagem em BotW 2, mas vimos a herdeira do trono cair em um abismo no primeiro trailer. Agora, no novo vídeo, tem muita gente nas redes sociais teorizando que o brilho dourado na mão de Link poderia ser uma projeção da personagem, utilizando seu poder herdado da Deusa Hylia para acompanhar o herói à distância em sua nova jornada.

Uma outra possibilidade é que Zelda seja uma personagem jogável na sequência de Zelda: Breath of the Wild. Levando em conta o comprometimento do time de Aonuma em "quebrar os paradigmas" da série, tê-la como uma das heroínas da nova aventura seria um marco e tanto para a saga. Com o Sheikah Slate (aquele tablet usado no jogo anterior) provavelmente de volta à sua dona original, Zelda poderia usar bombas e os demais poderes do aparelho, proporcionando jogabilidade similar à do jogo anterior.

Com sorte, descobriremos se estas e outras teorias estão corretas quando a continuação de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegar exclusivamente ao Nintendo Switch entre março e junho de 2023.

Imagem: Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch
Imagem: Tecmundo Recomenda

Jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Nintendo Switch

Explore um mundo e tenha uma grande aventura em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Uma jornada ainda mais livre em um espaço aberto com campos, montanhas e florestas para se explorar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.