Halo Infinite: 343 Industries reconhece impaciência da comunidade

2 min de leitura
Imagem de: Halo Infinite: 343 Industries reconhece impaciência da comunidade
Imagem: Divulgação/Xbox

A desenvolvedora de Halo Infinite sabe que a comunidade está impaciente devido ao silêncio sobre os próximos conteúdos do game. A confirmação veio de Brian “ske7ch” Jarrard, diretor de comunidade da 343 Industries, em resposta aos jogadores no Reddit nesta última quinta-feira (31).

Na mensagem, Brian destaca que o time tem enfrentado “desafios e obstáculos” e que vai levar tempo até que a situação seja contornada. Apesar disso, os esforços atuais são para entregar os novos conteúdos da segunda temporada do jogo, que deve receber mais detalhes já nas próximas semanas.

“Há de fato muitos desafios e obstáculos. Nós certamente não estamos contentes por não conseguir atender às expectativas dos jogadores e da comunidade. É uma situação difícil que vai tomar o tempo do time para ser resolvida”, afirmou. “Neste momento, o foco está na segunda temporada e teremos mais para compartilhar nas próximas semanas. Enquanto isso, há muito planejamento de produção, custos, planejamento [no geral], contratações, entre outras coisas acontecendo, o que realmente não leva a atualizações regulares detalhadas”, justificou o diretor de comunidade.

Ele acrescenta, ainda, que o time entende que a comunidade está sem paciência e, com razão, cansada de palavras. “Nós só precisamos de um pouco mais de tempo para o time organizar os detalhes e então poderemos certamente compartilhar tudo o que pudermos”, concluiu.

O principal motivo por trás das reclamações da comunidade está no adiamento dos novos conteúdos e a falta de comunicação por parte do estúdio. A primeira temporada de Halo Infinite estava prevista para terminar no início do ano, mas foi estendida em seis meses e deve chegar ao fim só neste mês de maio. Vale lembrar que Andrew Witts, que liderou o design de multiplayer, deixou a 343 Industries em março deste ano.

Além disso, o multiplayer de Halo Infinite foi lançado no fim do ano passado sem o modo Forge, que é tradição na franquia e permite criar os próprios mapas e modalidades. A promessa é que a funcionalidade estará disponível só na terceira temporada, que ainda não tem uma previsão de lançamento.

Por fim, conforme também foi noticiado aqui no Voxel, o modo cooperativo para a campanha de Halo Infinite também sofreu um adiamento e não fará mais sua estreia com o lançamento da segunda temporada.

Halo Infinite está disponível para PC, Xbox One e Xbox Series X/S através do Game Pass. Também é possível fazer download gratuito do modo multiplayer em todas as plataformas, incluindo Steam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.