Halo Infinite adia modo cooperativo, que fica sem data de estreia

1 min de leitura
Imagem de: Halo Infinite adia modo cooperativo, que fica sem data de estreia
Imagem: Xbox

O modo cooperativo para Halo Infinite, tanto split-screen como online, não vai mais fazer sua estreia junto com a segunda temporada do jogo. A 343 Industries ainda quer entregar o co-op em algum momento da Season 2, mas teve que adiar o novo modo de jogo e agora ele não tem mais uma data específica para chegar.

"Nós estamos fazendo muito progresso no cooperativo online da campanha. E, para ser claro, esse trabalho tem sido feito em paralelo com o trabalho da Season 2, bem como nosso trabalho no Forge." - disse Joseph Staten, diretor criativo de Halo, numa declaração recente. "Mas a realidade é que vai levar mais tempo para alcançar uma experiência cooperativa de alta qualidade, completa para quatro jogadores em rede, no massivo mundo aberto de Halo Infinite. Nós também estamos comprometidos com uma ótima experiência cooperativa para dois jogadores split-screen em todos os consoles Xbox, desde o Xbox One original até o Xbox Series X - e as partes não lineares, totalmente abertas da campanha apresentam alguns desafios grandes para o split-screen que tem nos tomado mais tempo para resolver."

Staten fala abertamente das dificuldades técnicas que está enfrentando para o modo cooperativo, e enfatiza bastante que os devs querem entregar uma experiência de alta qualidade neste modo de jogo. Ele conclui sua declaração dizendo que o modo cooperativo não vai mais chegar em 3 de maio e não oferece uma nova data para a estreia, mas reitera que a 343 Industries ainda tem planos de entregar o co-op durante a Season 2 do jogo.

O modo Forge, enquanto isso, segue seu desenvolvimento normalmente e já está passando por testes fechados. Os devs têm planos de oferecer testes abertos ao público mais tarde neste ano, e ainda pretendem entregar o conteúdo na Season 3 de Halo Infinite.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.