Warzone: jogador revela 'sem querer querendo' que estava de hack

1 min de leitura
Imagem de: Warzone: jogador revela 'sem querer querendo' que estava de hack
Imagem: Twitter/Reprodução

Kenji é um jogador semi-profissional de Call of Duty: Vanguard que foi banido de dois campeonatos por um motivo bastante inusitado. Ele ficou fora das competições após gravar um vídeo tentando provar que não tinha usado hack, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

O jogador levantou suspeitas enquanto jogava uma partida 2v2 e os adversários perceberam que ele poderia estar utilizando um programa proibido chamado wallhack. O software permite que os jogadores consigam enxergar outros competidores no mapa através de paredes.

Depois de ser acusado pelos adversários, ele resolveu tentar provar sua inocência gravando a tela do computador. O registro dele mesmo jogando parecia ser a prova de que o wallhack não estava sendo utilizado, não fosse um detalhe. Confira, abaixo, o vídeo:

Para os mais atentos, que não era o caso de Kenji, a gravação mostra alguns quadrados e retângulos na tela, que indicam justamente o uso do hack. O jogador obviamente nem percebeu a gafe que o denunciava.

Depois da exposição do vídeo, ele foi banido tanto do Checkmate Gaming e apagou suas contas no Twitter e Twitch. Depois disso foi a vez da College CoD League expulsar o jogador. A competição também proibiu os companheiros de Kenji de competir até o início da temporada de 2023.

Para tentar coibir justamente situações como essa em CoD: Warzone, a Activision lançou no ano passado o sistema anti-cheat chamado Ricochet. A plataforma é composta por um driver de nível de kernel para o PC e consegue reportar se aplicativos de terceiros estão sendo rodados na máquina.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.