Diablo 4 destaca ambientação e dungeons em 6 minutos de gameplay

2 min de leitura
Imagem de: Diablo 4 destaca ambientação e dungeons em 6 minutos de gameplay
Imagem: Divulgação/Blizzard

A Blizzard divulgou novidades de Diablo 4 nesta última terça-feira (29), em uma nova atualização trimestral acerca do desenvolvimento do game. Entre os destaques está um novo vídeo com seis minutos de gameplay focado na exploração e ambientação, além da confirmação de que o jogo contará com mais de 150 dungeons para serem desbravadas.

Segundo Chris Ryder, diretor de arte e ambientes, o mundo aberto de Santuário, onde o Diablo 4 se passa, será composto por cinco regiões distintas e traz uma interpretação mais sombria e menos fantástica se comparada aos títulos anteriores. Ele diz ainda que o jogo fará uso de condições climáticas regionais, com biomas e iluminação desempenhando um "papel visual de destaque" na sequência.

“Quando chove, as superfícies ficam molhadas, formam-se poças no solo por onde passaram rodas e cavalos, o solo fica lamacento e a atmosfera fica pesada e úmida. Para um contraste imediato com a atmosfera do lado de fora, basta entrar em uma taverna quente, iluminada por uma fogueira, um raro local de refúgio. Queremos guiar os jogadores em uma jornada com pistas sobre os acontecimentos longínquos ou recentes de cada lugar”, explica o diretor.

No vídeo, é possível conferir cenários como Costa de Scosglen, Monastério Orbei e Kyovashad, todos sob a premissa de “retorno à escuridão” que tem sido tema do marketing de Diablo 4 desde o seu anúncio, em 2019. Vale lembrar que as imagens representam a versão pré-alpha do jogo.

Diablo 4 destaca ambientação e variações climáticas em nova atualização trimestral de desenvolvimento.Diablo 4 destaca ambientação e variações climáticas em nova atualização trimestral de desenvolvimento.Fonte:  Divulgação/Blizzard 

De acordo com Brian Fletcher, diretor de iluminação, as masmorras do game ainda são geradas aleatoriamente, assim como nos títulos anteriores. No entanto, os jogadores agora podem esperar ainda mais conteúdo graças a novos recursos que foram implementados pelo time.

"Dividimos a arte de ambiente nos chamados 'conjuntos de blocos'. Queremos compartilhar alguns dos nossos conjuntos de blocos e algumas formas com que os combinamos com objetos, itens interativos e iluminação para criar masmorras variadas, combinando a criação manual com a procedural. A criação das masmorras exige muito trabalho de muitas equipes. Estamos orgulhosos de mostrar nossos avanços até agora”, diz Brian.

Apesar das novidades, o game segue sem qualquer previsão de lançamento. O time promete que mais novidades serão divulgadas no próximo trimestre. O jogo chegou a ser adiado por "tempo indeterminado" em novembro do ano passado após troca de lideranças, com Joe Shely assumindo o cargo de diretor, e à luz das polêmicas envolvendo as denúncias de assédio e ambiente tóxico de trabalho na Activision Blizzard.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.