Nvidia apresenta o Streamline e suas novas ferramentas para devs

2 min de leitura
Imagem de: Nvidia apresenta o Streamline e suas novas ferramentas para devs
Imagem: Nvidia

A Nvidia anunciou uma série de novas ferramentas que devem tornar o trabalho dos desenvolvedores de games um pouco mais fácil. A ideia é ajudar os criadores a "economizar tempo, integrar mais facilmente a Nvidia RTX e agilizar a criação de mundos virtuais".

Durante a edição deste ano da GDC, a empresa apresentou o Streamline, descrito como sendo "uma estrutura de código aberto e cross-IHV que visa simplificar a integração de várias tecnologias de super-resolução e outros efeitos gráficos em games e aplicativos". A ideia é permitir que os desenvolvedores possam codificar seus games apenas uma vez "e adicionar várias tecnologias de super-resolução aos seus jogos" mais facilmente.

"Hoje os desenvolvedores de jogos fazem um trabalho adicional para dar suporte aos efeitos de pós-processamento de cada fornecedor de hardware com diferentes APIs", disse John Spitzer, vice-presidente de desenvolvimento e tecnologia de desempenho da fabricante. "Com o Streamline, podemos remover essa redundância e acelerar a adoção de novos recursos em jogos, melhorando a experiência de nossos usuários", concluiu Spitzer.

Em comunicado enviado para a imprensa, a fabricante das famosas GPUs RTX afirma que sua nova tecnologia facilita a vida dos produtores na hora de oferecer suporte a vários kits de desenvolvimento de software. Com sua estrutura de código aberto e cross-IHV, o Streamline permite que novos títulos suportem o melhor que cada IHV tem a oferecer sem complicação.

O Streamline SDK já está disponível com suporte para Nvidia Deep Learning Super Sampling (DLSS) e Deep Learning Anti-Aliasing (DLAA), com suporte para Nvidia Image Scaling (NIS) a caminho e chegando "em breve". A tecnologia oferece suporte a DirectX 11 e DirectX 12, com suporte ao Vulkan "atualmente em versão beta e disponível para os desenvolvedores testarem".

Novas ferramentas da Nvidia visam tornar o processo de integração entre games e diferentes IHVs muito mais rápido e descomplicadoNovas ferramentas da Nvidia visam tornar o processo de integração entre games e diferentes IHVs muito mais rápido e descomplicadoFonte:  Nvidia/Divulgação 

A empresa apresentou ainda o Kickstart RT, um kit que facilita aos desenvolvedores adicionarem ray tracing em tempo real aos mecanismos de seus games. Com ele, desenvolvedores podem incluir, de forma rápida e fácil, "a iluminação dinâmica realista de cenas complexas em seus mecanismos de jogos em um período de tempo muito menor do que os métodos tradicionais".

Além disso, também foi anunciado o GeForce NOW Cloud Playtest, que "usa o poder da nuvem para levar a experiência de jogo GeForce no PC para qualquer dispositivo". Usando uma rede de mais de 30 data centers e 80 países, o sistema permite aos desenvolvedores oferecerem testes de seus games via nuvem para jogadores e espectadores em qualquer lugar do mundo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.