GeForce RTX 3090 Ti será revelada e lançada neste mês [RUMOR]

1 min de leitura
Imagem de: GeForce RTX 3090 Ti será revelada e lançada neste mês [RUMOR]
Imagem: Videocardz

Segundo possíveis documentos de embargo revelados pelo site Videocardz, a NVIDIA irá apresentar e lançar a sua nova placa de vídeo GeForce RTX 3090 Ti no dia 29 de março de 2022, o mesmo dia em que as análises sobre a GPU devem ser publicadas na mídia.

Entre os dias 3 e 4 de março os parceiros enviarão os formulários e comunicados de imprensa para aprovação da NVIDIA, e a tendência é que agora tudo siga o cronograma vazado. Vale lembrar que a placa estava prevista para sair em 27 de janeiro, mas acabou sendo adiada sem uma explicação de motivos oficial até agora.

Fonte:  Nvidia 

As cópias da placa para a imprensa devem começar a ser enviadas ao longo das próximas duas semanas, bem quando o preço final será estabelecido pela empresa. Até agora, o que se sabe é que essa GPU será a primeira a usar um conector de força de 16 pinos PCIe Gen5, puxando até 450W de força.

No que diz respeito a poder bruto, a RTX 3090 Ti terá uma GPU GA102-350 com 10752 núcleos CUDA, 21 Gbps GDDR6X com capacidade máxima de banda passando dos 1 TB por segundo!

O que você achou dessas especificações e da data de lançamento e revelação? Está ansioso para tunar ainda mais o seu computador com essa belezinha? Qual você acha que seria um preço justo para a placa? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.