FIFA 22: EA remove Maradona após problemas com direito de imagem

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 22: EA remove Maradona após problemas com direito de imagem
Imagem: EA

De acordo com informações reveladas pela Electronic Arts, o famoso Diego Maradona não estará mais presente no FIFA 22 por problemas relacionados ao direito de imagem do jogador. Após uma disputa legal, a companhia afirmou que realizou negociações com a empresa errada e, por isso, o jogador argentino não estará mais presente na edição do jogo.

A confirmação foi realizada na última terça-feira (22), definindo que Maradona não estará presente no jogo. O caso começou em novembro do último ano, quando a Justiça da Argentina determinou que a Electronics Arts não inclua nada relacionado ao clássico jogador no FIFA 22.

"Devido a uma disputa legal de terceiros, devemos suspender Diego Maradona de aparecer em FIFA Ultimate Team Packs, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI. Nós compartilhamos a decepção de nossos fãs e esperamos trazer um dos maiores ícones do futebol de volta ao jogo em algum momento no futuro”, revelou a EA em comunicado oficial sobre o caso.

Carta de Diego Maradona do FUT ICONS em FIFA 22Carta de Diego Maradona do FUT ICONS em FIFA 22Fonte:  EA 

Maradona no banco de reserva...

O problema é que a EA assinou um acordo comercial com Stefano Ceci, ex-empresário do jogador, contudo, segundo as autoridades argentinas, Ceci não tem jurisdição para negociar os direitos de imagem de Maradona.

Conforme o advogado de Maradona, Matias Morla, o jogador concedeu os direitos da marca à empresa Sattvica antes de falecer. Porém, em março de 2021, duas filhas de Diego apresentaram uma queixa contra a empresa e a Sattvica foi proibida de usar os direitos de imagem do jogador — ou seja, a questão de direitos do jogador ainda é uma dúvida para todos os lados dessa batalha judicial.

De qualquer forma, por enquanto, o jogador não estará mais presente na versão atual de FIFA 22.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.