Gran Turismo 7: novo patch dificulta a compra de carros novos

1 min de leitura
Imagem de: Gran Turismo 7: novo patch dificulta a compra de carros novos
Imagem: PlayStation

Gran Turismo 7 foi muito bem recebido em seu lançamento, mas a desenvolvedora Polyphony Digital vem tomando decisões controversas ao redor do sistema de microtransações online e, no mais recente patch lançado hoje (17), dificultou ainda mais a compra de carros usando a moeda grátis do game!

A partir do patch 1.07, completar as corridas passa a render uma quantidade bem menor de dinheiro, o que indiretamente acaba servindo como um empurrão artificial rumo à PlayStation Store para comprar mais créditos.

De acordo com o site VideogamesChronicle, que fez um levantamento junto com a comunidade, algumas corridas tiveram um corte drástico de premiação. A World Touring Car 800: 24 heures du Mans Racing Circuit, por exemplo, caiu de 70.000 para 5.000 créditos, mesmo valor do Monza Circuit.

Dezenas de outras pistas passaram por nerfs proporcionais de ganhos, o que é lamentável, especialmente considerando que boa parte dos carros de ponta subiram de preço quando comparados aos valores já altos de GT Sport.

Vale lembra que aqui no Voxel o jogo foi avaliado com nota 96 por mim mesmo, mas antes da queda do embargo das análises o sistema de microtransações online ainda não estava ativo. Se estivesse, a nota do game seria reduzida, pois essa quebra de balanceamento é muito abusiva e anti-consumidor. Mas e você, o que achou dessa história? Comente a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.