Elden Ring: Bandai Namco promete consertar textos em PT-BR

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: Bandai Namco promete consertar textos em PT-BR

A Bandai Namco lançou um pronunciamento sobre os problemas na localização de Elden Ring para português brasileiro (PT-BR), que chegou ao nosso país sem a presença de diversos textos na descrição de itens. Em uma publicação no Twitter, a companhia disse que está ciente do ocorrido e está trabalhando para resolver a situação.

"Estamos cientes de um problema com textos ausentes na versão localizada em português do Brasil de Elden Ring", diz a publicação. "No momento, estamos trabalhando em um patch para corrigir esse problema e trazer o texto localizado de volta ao jogo em um futuro próximo", completa o tweet.

Além de prometer uma atualização "em um futuro próximo", a Bandai Namco também se desculpou com os jogadores utilizando a localização em português brasileiro. Atualmente, o jogo já conta com mais de 12 milhões de cópias vendidas globalmente.

Entenda o caso

Lançado no fim de fevereiro, Elden Ring chegou com legendas em português brasileiro, mas nem todo o conteúdo do game foi traduzido para PT-BR. Segundo mostram relatos nas redes sociais, a equipe por trás do game excluiu parte dos textos presentes em alguns itens, cortando parte da história do mundo em que o jogo se passa.

RedditFonte: Reddit

Alguns exemplos do problema foram compilados no Reddit. Enquanto a versão em inglês conta com diversos detalhes sobre a origem dos itens encontrados pelo jogador, a versão brasileira traz apenas uma breve descrição.

O problema fica ainda maior quando consideramos a natureza de Elden Ring. Como o jogo não costuma expor sua história e traz boa parte de sua lore por meio de itens de seu mundo, os jogadores brasileiros acabaram ficando sem acesso a muitas informações interessantes sobre a construção do universo do game, que é feito pela FromSoftware em parceria com George R.R. Martin, criador de Game of Thrones.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.