Elden Ring já vendeu 12 milhões de unidades no mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring já vendeu 12 milhões de unidades no mundo todo
Imagem: FromSoftware

Elden Ring é o maior sucesso de 2022 até o momento e isso reflete em suas vendas. A FromSoftware divulgou em seu site oficial que o novo action RPG da empresa já teve 12 milhões de cópias comercializadas, sendo 1 milhão somente no Japão. O mais impressionante desses números é que o jogo foi lançado há menos de um mês, no dia 25 de fevereiro.

A título de comparação, a franquia Dark Souls alcançou em 2020 a marca de 27 milhões de cópias vendidas, sendo 10 milhões só de Dark Souls 3. Sendo assim, Elden Ring vendeu 44% desse total em menos de 1% do tempo.

A conquista foi comemorada por Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor do jogo, que disse "É surpreendente ver quantas pessoas têm tocado Elden Ring. Gostaria de estender nossos sinceros agradecimentos em nome de toda a equipe de desenvolvimento." Ele ainda completa "esperamos que os jogadores desfrutem de um alto nível de liberdade ao se aventurar em seu vasto mundo, explorando seus muitos segredos e enfrentando suas muitas ameaças."

Quem também ficou muito feliz com isso foi Yasuo Miyakawa, presidente da Bandai Namco que publicou o game. "Ouve muito esforço para que Elden Ring superasse as expectativas de nossos fãs em todo o mundo. Da mesma forma, continuaremos nossos esforços para expandir a marca além do jogo em si e na vida cotidiana de todos. Continuaremos a criar diversão e satisfação por meio do entretenimento, para que possamos nos aproximar e nos conectar com nossos fãs ao redor do mundo."

No começo do mês passado, Elden Ring já era o jogo mais presente nas listas de desejos dos usuários da Steam. Semana passada, foi divulgado que ele foi o game mais baixado da PlayStation Store em fevereiro. Seu sucesso era claro, mas os números são ainda mais impressionantes que o esperado.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.