GTA 5: confira a comparação dos gráficos no PS3, PS4 e PS5

1 min de leitura
Imagem de: GTA 5: confira a comparação dos gráficos no PS3, PS4 e PS5
Imagem: El Analista de Bits YouTube/Reprodução

A Rockstar segue aproveitando o produto mais rentável da indústria do entretenimento e lançou novamente GTA 5 no dia 15 deste mês. Desta vez, o game chegou para PlayStation 5 e Xbox Series X e produtores de conteúdo já estão lançando os comparativos do gráfico entre a atual e as gerações anteriores de console.

O youtuber El Analista de Bits mostrou não só a parte visual, mas a comparação do desempenho entre as diferentes versões. Ele lembrou sobre que no PS3, plataforma onde ele foi lançado originalmente em 2013, o jogo roda em 720p e 33 FPS e ocupa 33 GB do disco rígido.

Confira, abaixo, o vídeo original do youtuber analisando como o game roda nos diferentes aparelhos:

No PS4, GTA 5 roda a 1080p, 30 FPS e ocupa 91,42 GB. Já no PS5, assim como no Series, o jogador pode escolher 3 formas para aproveitar: o Modo Fidelidade (2160p e 30 FPS); Modo Performance (1440p e 60 FPS) e Modo Ray Tracing (1440p dinâmico e 60 FPS). Confira, abaixo, algumas das capturas de tela da comparação entre os consoles:

El Analista de Bits lembra que a versão do PS5 obviamente tem as melhores configurações, na comparação com as gerações anteriores, e chega até mesmo a um desempenho parecido com o PC no Ultra.

“As mudanças mais notáveis?? Em comparação com a versão PS4 estão nas sombras, reflexos e na distância de desenho da vegetação”, comentou. Outro ponto citado por ele é que os loadings chegam a ser 5 vezes mais rápidos no PS5 em comparação com as outras gerações.

O Voxel também realizará uma live hoje (16) às 18:30 com a versão de nova geração de GTA 5! Confira a seguir:

E aí, você pretende comprar GTA 5 nos novos consoles? O que achou do desempenho do game? Deixa a sua opinião abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.