GTA 5 carrega muito mais rápido no PS5 e Xbox Series X/S

1 min de leitura
Imagem de: GTA 5 carrega muito mais rápido no PS5 e Xbox Series X/S
Imagem: Rockstar Games

No que parece ser um ciclo eterno neste ponto, GTA 5 foi lançado novamente, desta vez para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X|S. Como era de se esperar, o jogo carrega muito mais rápido nas novas plataformas, mas a velocidade ainda assim conseguiu superar as expectativas dos jogadores que estavam acostumados com os tempos de leitura.

Diversos sites e canais do YouTube têm feito testes e comparações da nova versão com os da geração passada e os resultados são surpreendentes. Em seu vídeo, o criador de conteúdo MrWilliamThor's mostrou que o Xbox Series X carregou um jogo novo em apenas 59 segundos, contra 1 minuto e 59 segundos do Xbox One.

Já o site VGC fez os testes nos consoles da Sony e os resultados foram ainda mais impressionantes. Por exemplo: ao iniciar um novo jogo no PlayStation 4, o tempo de carregamento foi de cerca de 1 minuto e meio, mas, no PlayStation 5, a espera foi de apenas 27 segundos.

As novas versões de GTA 5 foram lançadas nesta terça-feira, 15 de fevereiro, e trazem diversas melhorias nos consoles de última geração, incluindo a opção de jogar em um modo que prioriza o visual, em resolução 4K, com Ray Tracing, em 30 FPS, ou um modo de desempenho, com 4K upscaled, em 60 FPS. Certamente uma bela forma de esperar, enquanto o aguardado GTA 6 não chega.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.