Steam Deck: veja PS1, PS2, PS3, PSP e mais rodando no portátil

1 min de leitura
Imagem de: Steam Deck: veja PS1, PS2, PS3, PSP e mais rodando no portátil
Imagem: Kotaku

O Steam Deck já está entre nós, e os primeiros reviews do hardware da Valve apontaram bastante potencial para o computador portátil. Entre erros e acertos, e ainda com bastante trabalho a se fazer, há uma coisa que o sistema já parece mais do que apto a realizar bem: emulação de videogames antigos!

O canal ETA Prime foi um dos primeiro a mostrar no Youtube em detalhes e com bastante informação como alguns dos principais consoles e emuladores da atualidade se saem na plataforma. Confira:

Vale lembrar que o Voxel não estimula a pirataria de forma alguma, e noticiamos o desempenho do hardware apenas com o interesse jornalístico de mostrar para os compradores em potencial o que o aparelho consegue ou não fazer, e como é a sua performance comparada aos demais computadores no mercado.

Dito isso, o vídeo obviamente toma o cuidado de não mostrar imagens de aparelhos e emuladores mais atuais como o CEMU para Nintendo. O que ele mostra, no entanto, já desperta bastante otimismo, com uma performance exemplar na hora de rodar jogos de antigos consoles da SEGA e da Sony, especialmente.

O que você acha do potencial desse videogame? Está interessado em comprar um? Você tem mais interesse em jogar games clássicos ou recentes? Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.