Elden Ring deve influenciar os próximos games da FromSoftware

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring deve influenciar os próximos games da FromSoftware
Imagem: Bandai Namco/Divulgação

Um dos maiores sucessos do mundo dos games deve fazer escola no futuro. Pelo menos é o que afirmou Hidetaka Miyazaki, o diretor do fenômeno Elden Ring, que vem agradando bastante à crítica especializada e aos fãs — enquanto, aparentemente, também tem desagradado alguns devs.

Em entrevista publicada na mais recente edição da revista Famitsu, o executivo foi perguntado sobre a possibilidade de o mais recente soulslike da FromSoftware influenciar os próximos lançamentos do estúdio. De acordo com o site FrontlineJP, que publicou um apanhado das informações traduzidas, o diretor afirmou não saber o que o futuro reserva para a produtora, mas acredita sim que o game terá influência sobre futuros projetos.

Miyazaki revelou ainda que Elden Ring só é assim tão grandioso graças aos jogos lançados anteriormente pelo estúdio. O sucesso de títulos da série Dark Souls e Sekiro, por exemplo, teriam tido papel crucial na capacidade de a FromSoftware aumentar sua equipe de desenvolvimento. Ter mais devs no time permitiu à produtora alcançar o nível de excelência visto no jogo do Anel Prístino.

Ele disse ainda que espera que, com a popularização do novo game, os próximos lançamentos da desenvolvedora japonesa possam ser ainda mais desafiadores. Não que o título mais recente já não tenha uma boa dose de desafio, com o próprio diretor pedindo aos jogadores que não tenham medo de morrer. Segundo ele, a morte seria parte do processo de tentativa e erro idealizado pelo time de criação do projeto.

Publicado pela Bandai Namco, Elden Ring — que já vem sendo muito bem explorado também pela comunidade de speedruns — está disponível com versões para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.