Novos controles do PS5 têm mudanças no analógico - seria uma correção?

1 min de leitura
Imagem de: Novos controles do PS5 têm mudanças no analógico - seria uma correção?
Imagem: Sony

A primeira versão do DualSense, o controle do PS5, foi bastante elogiada nos novos recursos que trouxe, mas não chegou sem uma boa dose de problemas. Além da pouca duração de bateria e gatilhos que quebram, o controle não tem uma boa vida útil antes das alavancas do analógico começarem a apresentar o infame drift. Mas é possível que a Sony tenha tentado corrigir o problema nas versões mais recentes dos controles.

O vídeo acima é de TronicsFix, e ele mostra os DualSense mais recentes por dentro. Estamos falando das cores Nova Pink, Galactic Purple e Starlight Blue. O youtuber declara que a mola por baixo das alavancas dos analógicos foi substituída por uma versão mais grossa, indo de 0,25 mm para 0,3 mm. Não parece uma mudança grande em números absolutos, mas é um aumento de 20% na espessura da mola.

Além disso, um pequeno pedaço de plástico era preto nos modelos originais do DualSense, e agora é verde. O pedaço tem um design idêntico, mas essa substituição pode ser um indicativo de aumento na qualidade do plástico ou algo do tipo.

Essas pequenas mudanças parecem ter sido feitas para potencialmente aumentar a vida útil do controle do PS5 antes do famigerado drift aparecer. Mas, como a Sony não fala oficialmente sobre o assunto, ficamos por enquanto apenas no reino das especulações. O tempo dirá se os novos controles realmente duram mais ou não.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.