Super Mario Strikers: datamining revela personagens descartados

2 min de leitura
Imagem de: Super Mario Strikers: datamining revela personagens descartados
Imagem: Nintendo/Divulgação

Super Mario Strikers, clássico do Nintendo GameCube que deu início à franquia de futebol do Super Mario, recebeu várias curiosidades no fim do mês passado como fruto de um datamining. Explorando os arquivos do jogo, o usuário Dogon McBanana descobriu vários modelos de personagens que não foram utilizados na versão final do game, incluindo um time completo de humanos genéricos e macacos.

O responsável pela descoberta acredita que os personagens seriam utilizados como ajudantes durante as partidas. Em Super Mario Strikers, cada capitão, que é um rosto conhecido do Reino do Cogumelo, é acompanhado por personagens secundários como Toads e Koopa Troopas. No fim, utilizar personagens que já existiam no universo de Super Mario em vez de criar figuras nada familiares aos fãs parece ter sido a melhor decisão.

Entre as descobertas também está uma versão do Dull Bones, de Paper Mario: The Thousand-Year Door, como uma espécie de paramédico. A série Mario Strikers é conhecida por ser um jogo de futebol sem regras, fazendo inclusive uso de itens no melhor estilo Mario Kart. Seria esse um indicativo de que haveria faltas durante as partidas?

Os Piantas de Super Mario Sunshine, que era o principal jogo do encanador na época, também aparecem cumprindo diferentes papéis: como segurança e também como responsáveis pelas câmeras. A forma como um deles parece estar segurando um lança-foguetes pode explicar o porquê da ideia ter sido descartada.

É possível conferir todos os modelos descobertos e curiosidades na sequência de tweets publicados pelo Dogon McBanana.

Mario Strikers: Battle League chega com legendas em PT-BR ao Nintendo Switch.Mario Strikers: Battle League chega com legendas em PT-BR ao Nintendo Switch.Fonte:  Divulgação/Nintendo 

Um novo Mario Strikers vem aí

Vale lembrar que a franquia de futebol da Nintendo receberá uma continuação após 15 anos desde o seu último lançamento com Mario Strikers: Battle League, que chega ao Nintendo Switch em 10 de junho. A Next Level Games, que foi comprada pela Nintendo em janeiro do ano passado, seguirá responsável pela série. A pré-venda já está em andamento na Nintendo eShop nacional por R$ 299,00.

Desta vez, o jogo parece dar bastante destaque ao multiplayer online, permitindo que os jogadores participem de clubes para até 20 jogadores e desbravem um ranking na disputa pelas melhores pontuações a cada temporada.

É importante destacar que o jogo faz parte da leva recente de títulos localizados em português do Brasil para Nintendo Switch, seguindo o exemplo de Mario Party Superstars. Além dele, Nintendo Switch Sports também chegará traduzido para o nosso idioma. Os fãs também se mobilizaram recentemente para que jogos maiores, como Pokémon Scarlet e Pokémon Violet, cheguem legendados em PT-BR.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.