Nintendo Switch OLED apresenta burn-in – depois de 3.600 horas

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch OLED apresenta burn-in – depois de 3.600 horas
Imagem: Nintendo

O burn-in é um dos possíveis problemas de display mais temidos e menos compreendidos das tecnologias modernas. É por isso que o youtuber Bob Wulff - conhecido como WulffDen - resolveu levar um Nintendo Switch OLED aos seus limites pra ver se conseguiria reproduzir o defeito em sua tela. A má notícia é que ele conseguiu, mas a boa é que precisou de 3.600 horas pra isso.

Para colocar esse teste em perspectiva, esse número de horas representa um total de 150 dias. Ou seja, 5 meses da tela ligada na exata mesma imagem, sem usar o esmaecimento automático do Switch, inclusive. WulffDen usou um controle de uma fabricante alternativa para programar movimentos automáticos dos comandos e não deixar a tela do console esmaecer.

Ou seja, é uma situação basicamente impossível de ser reproduzida numa usabilidade normal do console portátil da Nintendo. E, ainda assim, na opinião de WulffDen a "imagem fantasma" ficou pouco perceptível, e o vídeo game realmente parece continuar bem usável.

O burn-in é um efeito que pode acontecer em telas de LED quando os pequenos diodos emissores de luz queimam com uma imagem continuamente reproduzida no display, fazendo permanecer uma "sombra" dessas formas, ou "imagem fantasma" como também é chamada.

WulffDen pretende continuar abusando de seu Nintendo Switch OLED para ver quanto tempo exatamente será necessário para, de fato, deixar seu display inutilizável.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.