Elden Ring: como curar a Podridão Escarlate?

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: como curar a Podridão Escarlate?
Imagem: FromSoftware

Quem está jogando Elden Ring e chegou até a região Caelid já deve ter sido apresentado a uma das condições negativas mais mortais do game, a Podridão Escarlate, que pode ser infligida por inimigos ou áreas do mapa.

Mesmo parecendo semelhante ao envenenamento, esse status causa mais dano ao longo do tempo e seu medidor parece demorar uma eternidade para abaixar sozinho, obrigando os players a atacarem seu estoque de Frascos de Lágrimas Carmesins para sobreviver, ou fazer um retorno apressado para o Local de Graça mais próximo.

Porém, existem momentos que voltar para um local de descanso pode não ser interessante ou possível, então nada melhor do que aprender como combater essa praga vermelha para continuar em frente com a aventura, certo?

Como curar a Podridão Escarlate em Elden Ring?

Diferente do veneno, que conta com um item e um encantamento que pode ser utilizado para neutralização, esse status só pode ser curado através de um consumível chamado Bolus da Preservação.

Fonte:  FromSoftware 

Ele pode ser encontrado pelo mapa das Terras Intermédias, em áreas como a Varanda da Vista Pútrida, Porém, como em todo jogo estilo Souls, você provavelmente encontrará uma quantia bem menor do que realmente vai acabar utilizando, e se não quiser perder tempo navegando incontáveis vezes na mesma área para farmar, então uma boa ideia é produzir os seus bolus.

..Fonte:  FromSoftware 

Para isso, é preciso encontrar primeiramente o Livro de Receitas do Guerreiro Nômade [6], que está localizado próximo ao local de graça do Margem do Rio Siofra.

Depois disso, é só ter em seu inventário Erva do Orvalho Noturno, Musgo de Caverna de Cristal e Broto Sacramental e poderá criar seus neutralizantes para a Podridão Escarlate sempre que precisar!

E aí, estão curtindo Elden Ring? Passaram de Caelid facilmente ou estão penando? Contem pra gente na seção de comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.