Elden Ring: como subir de nível e como funcionam os atributos

3 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: como subir de nível e como funcionam os atributos
Imagem: Bandai Namco
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Elden Ring mal foi lançado e já é considerado por muita gente como um dos mais fortes concorrentes ao Game of the Year! Com um gameplay profundo e repleto de mecânicas interessantes, os seus tutoriais internos não bastam para entender cada nuance dos sistemas, como as formas de subir de nível e customizar os seus atributos.

Mesmo sendo um título mais amigável que os demais projetos da desenvolvedora FromSoftware, não precisa ter vergonha se estiver com muitas dúvidas em Elden Ring, já que esse RPG de ação exige muitas horas para ser dominado por completo! Montar uma build sob medida para as suas necessidades e estilo de jogo é algo que exige bastante estudo e planejamento, então vamos lá!

Encontrando a Melina

A primeira coisa que você precisa saber é que só será possível subir de nível uma vez que você explore o mundo aberto do game e encontre a sua terceira área de graça, que funciona de forma muito parecida com as bonfires (fogueiras) dos outros Souls. Não é preciso se focar em encontrar um ponto específico entre as dezenas disponíveis no começo do jogo, então se aventure tranquilo em seu próprio ritmo e você logo terá três áreas de graça à disposição.

Você saberá que chegou ao ponto certo quando a misteriosa Melina aparecer para conversar com o seu personagem. A partir de então, sempre que você descansar nessa ou em qualquer outra das áreas de graça, encontrará uma opção no menu para subir o seu nível em troca de runas, a "moeda" principal de Elden Ring.

Lembre que o processo de subir de nível não é automatizado, e você só vai ficar mais forte se manualmente sentar nas áreas de graça e então aplicar as runas nos atributos desejados, sendo cada vez que você melhora um atributo, a próxima melhoria sobe de custo em todas as demais opções, o obrigando a investir cada vez mais.

A forma mais simples, direta e comum de obter runas é derrotando todo e qualquer inimigo que você vê pela frente, e você pode ver o total de runas que está carregando a qualquer momento em um marcador situado no campo inferior direito da tela. Se estiver com muitos milhares de runas, tome cuidado para não morrer, já que isso reduzirá o seu contador para zero imediatamente.

Caso isso aconteça, ao longo da sua próxima vida você ainda terá uma chance apenas de revisitar o ponto da sua morte e, lá, recuperar as runas perdidas tocando em um ponto de luz, então consulte o marcador na bússola no canto superior da tela para conseguir reaver as suas valiosas runas e progredir no Elden Ring!

Quais são os atributos para melhorar?

Quando você tiver em mãos runas suficientes para pagar o preço necessário para subir de nível, você poderá melhorar os seguintes atributos:

  • VITALIDADE: ao investir aqui, a sua barra de vida máxima aumentará e você aguentará sofrer mais dano;
  • MENTE: serve para aumentar o seu PF, que é o medidor de mana utilizado para usar magias e usar habilidades especiais;
  • TENACIDADE: é perfeito para aumentar a sua capacidade de carga de equipamento, além de melhorar a barra de fôlego e aguentar mais corridas, esquivas e bloqueios;
  • FORÇA: necessário para carregar armas mais pesadas e aprimorar o seu dano físico;
  • DESTREZA: multi utilidade, esse atributo reduz o tempo para lançar magias, dificulta sua queda do cavalo, diminui o dano de queda e aprimora o dano de armas vinculadas a isso;
  • INTELIGÊNCIA: permitirá que você aprenda feitiços muito mais poderosos, além de aumentar o efeito das magias;
  • : necessária para aprender os melhores encantamentos, além de aumentar o dano de armas e magias relacionadas a esse atributo;
  • ARCANO: melhora as chances de encontrar um bom item ao derrotar inimigos, além de aprimorar certas magias.

Como existem diferentes classes e estilos de jogo, não há uma única fórmula mágica ou caminho exato para se aprimorar, especialmente porque as táticas de curto e longo prazo variam bastante. No geral, personagens que atacam mais de perto fariam bem em investir em força, vitalidade e tenacidade.

Enquanto isso, quem ataca de longe com magias deve subir a força e destreza apenas o bastante para portar algumas armas que exigem determinado nível para funcionar, e então colocar alguns pontos de vida para conseguir aguentar o tranco nos combates. Obviamente, o foco maior precisa ficar com os pontos de mente e inteligência.

Agora você está pronto para começar a sua jornada como Maculado com o pé direito, então mostre para os desafiadores chefões de Elden Ring quem é que manda!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.