3 coisas sobre Elden Ring que estamos loucos para explorar

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 3 coisas sobre Elden Ring que estamos loucos para explorar
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Que Elden Ring era um dos games mais esperados de 2022, todo jogador deve saber, tanto que o título recebeu o prêmio de "Jogo Mais Aguardado" no The Game Awards 2021. Agora que o jogo finalmente está nas lojas, o que estamos mais empolgados para ver neste novo RPG de Ação da FromSofware e Bandai Namco?

Para mergulhar de cabeça, preparamos uma lista de três coisas sobre o game que queremos explorar a fundo. Confira abaixo:

1. Menos estresse para os jogadores

Os jogos de Hidetaka Miyazaki — como Dark Souls — são conhecidos pela dificuldade desafiadora e curva de aprendizado exigente, algo que pode fazer com que jogadores encarem muitas vezes um mesmo percurso ou batalha antes de finalmente conseguirem progredir.

Pensando nisso, Elden Ring conta com uma novidade que ajudará a reduzir um pouco deste estresse, onde o jogador pode escolher o ponto no qual seu personagem renasce após uma derrota, tornando-se uma ferramenta para desviar temporariamente de locais muito desafiadores ou mesmo voltar à pontos no mapa onde é possível “farmar” e se preparar de acordo para tentativas futuras. Esta novidade não compromete a dificuldade das batalhas e dá a oportunidade de escolha para quem prefere um jogo mais dinâmico.

2. Mundo aberto e Rejogabilidade

elden ring

Desde o anúncio de que se passaria em mundo aberto, a empolgação por Elden Ring aumentou muito. Afinal, a ideia de um novo universo criado por Miyazaki neste formato proporcionaria ainda mais oportunidades de aventuras desafiadoras, encontros inusitados e um nível de exploração sem precedentes, algo que todo fã de RPG costuma apreciar.

Apesar do conceito de mundo aberto geralmente oferecer obstáculos pouco interessantes, além da possibilidade de um mapa vazio e sem vida, ou ainda a necessidade de centenas de horas para finalizar o jogo, felizmente este não é o caso de Elden Ring. O jogo pode ter sua história principal concluída em torno de 30 horas sem a necessidade de exploração total do mapa, mas as possibilidades e o fator replay do jogo aumentarão drasticamente para os desbravadores que toparem mergulhar de cabeça e revelar cada segredo, personagem e desafio deste rico universo criado em parceria com o renomado escritor George R.R. Martin (responsável pelo best-seller As Crônicas de Gelo e Fogo).

3. Mais opções no combate

O sistema de batalha continua tão desafiador e preciso quanto o de seus predecessores, mas Miyazaki falou sobre como agora os jogadores terão mais opções para utilizar suas perícias e armas. A árvore de habilidades é customizável para que o jogador possa adaptar a build do seu personagem no decorrer do jogo.

Elden Ring também oferece cerca de 100 habilidades diferentes, além de diversos tipos de armas que os jogadores podem utilizar e trocar livremente ao longo de suas jornadas.

Também será possível convocar espíritos encontrados para ajudá-los em combates, equilibrando assim a balança contra os inimigos mais poderosos do game.

elden ring

Elden Ring foi lançado dia 25 de fevereiro, publicado pela Bandai Namco, e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Considerando que este foi o jogo mais desejado dos últimos tempos, não há dúvidas de que existem muitas outras features a serem descobertas e exploradas. Agora resta saber qual será a sua favorita.

Já está jogando Elden Ring? Conte nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.