Elden Ring: George R. R. Martin celebra lançamento e elogios ao game

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: George R. R. Martin celebra lançamento e elogios ao game
Imagem: Wikimedia Commons
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O escritor e roteirista George R. R. Martin, de sagas como Crônicas de Gelo e Fogo (adaptado para a televisão em Game of Thrones) e coletâneas como as da série Wild Cards, comentou o sucesso do jogo Elden Ring em seu lançamento.

Em um texto no seu blog pessoal, Martin citou que "a espera acabou" e que o lançamento do título "tomou de assalto o mundo dos jogos". Para confirmar a empolgação do setor, ele compartilhou o endereço de algumas das análises da imprensa internacional.

"'Uma vez em cada geração... obra-prima... lindo e brutal... um mundo aberto suntuoso...'. Isso é música para os ouvidos", escreveu. Martin foi o responsável pela construção do universo e de todo o contexto do jogo, inclusive na roteirização de personagens, trama, atmosfera e ambiente.

O escritor ainda aproveitou a ocasião para elogiar a desenvolvedora From Software e o diretor do game, Hidetaka Miyazaki.

"Claro, quase todo o crédito deve ir para Hidetaka Miyazaki e a sua equipe incrível de game designers que esteve trabalhando nesse jogo por cerca de meia década ou até mais, determinados a criar o melhor videogame de todos. E me sinto honrado de ter me encontrado e trabalhado com eles, além de ter participado em parte, mesmo que pequena, na criação desse mundo fantástico e de fazer Elden Ring ser esse marco e megahit que ele é", finaliza o escritor.

Em entrevistas anteriores, o autor disse que terminou a sua parte do serviço anos antes do lançamento do jogo e só viu o produto em amostras isoladas antes da chegada às lojas. Atualmente, ele trabalha no sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, chamado de The Winds of Winter ("Os Ventos de Inverno", em tradução livre para o português) e considerado atrasado pela comunidade há alguns anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.