Elden Ring tem guia para iniciantes com dicas de gameplay; veja

2 min de leitura
Imagem de: Elden Ring tem guia para iniciantes com dicas de gameplay; veja
Imagem: From Software/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Bandai NAMCO divulgou, nesta sexta-feira (25), um guia para iniciantes sobre Elden Ring. Além de explicar as mecânicas de combate e interação com o mundo das Terras Intermédias, a produção dá dicas sobre como sobreviver mais tempo no game.

O vídeo é narrado por VaatiVidya, um youtuber especialista no lore de Dark Souls e dos outros jogos da From Software. Ele pontua primeiro sobre as lutas, explicando que é importante ficar atento à barra verde de stamina. Ela funciona como a energia do personagem e é consumida a cada golpe desferido, durante a corrida, na hora de desviar, bloquear e mais.

De acordo com ele, é essencial que o jogador preste atenção e memorize a movimentação e animação dos inimigos. “Com o tempo, você vai aprender a melhor forma de evitar alguns ataques e os melhores momentos para ser ofensivo”, comenta, acrescentando que é importante aprender a lutar misturando defesa e rolagens.

Elden Ring

Apesar de parecer novo para quem nunca jogou um Soulslike, esse ritmo é natural para quem já jogou outros games do gênero. O que Elden Ring apresenta de novidade é o Guard Counter, por exemplo. Ele é uma espécie de ataque especial que pode ser dado após o bloqueio perfeito de uma investida do inimigo.

O Guard Counter dá um bom dano e pode quebrar o Super Amor, que é uma proteção de inimigos que diminui quando eles tomam dano e se esgota quando é quebrada, o que permite ao jogador a execução de um ataque crítico.

Outras mecânicas

Outra parte importante de Elden Ring é o crafting. Após comprar o primeiro kit e acumular documentos, o jogador pode começar a construir itens melhores.

Sobre a personalização e escolha do protagonista, chamado de “Maculado”, VaatiVidya diz que no começo do game o jogador pode escolher qual estilo se encaixa mais com ele. Entre os arquétipos disponíveis estão samurai, prisioneiro, bandido, guerreiro, herói, astrólogo, profeta e vagabundo. Cada um começa com números específicos nos stats, como vigor, fé, arcano, inteligência, força e mais.

Elden Ring

Outro novo aspecto do game, em comparação com os outros da From Software, é o mapa aberto. Com centenas de missões, encontros opcionais e quests, o jogo pode ficar perdido pelo cenário. Para dar uma luz, é possível encontrar fragmentos de mapas que revelam informações da região.

Caso você esteja começando a se aventurar no universo das Terras Intermédias, confira abaixo o vídeo com as explicações de VaatiVidya.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.