Remake feito por fãs de Resident Evil Code: Veronica ganha gameplay

1 min de leitura
Imagem de: Remake feito por fãs de Resident Evil Code: Veronica ganha gameplay
Imagem: YouTube

Alguns clássicos da franquia Resident Evil têm ganhado remakes oficiais pela Capcom que, em geral, foram bem recebidos pelo público. Mas um grupo de fãs, que gostaria de ver um jogo específico reimaginado, decidiu assumir a tarefa com Resident Evil Code: Veronica. E o melhor é que o resultado da proposta acabou de ganhar um gameplay.

O vídeo, de cerca de cinco minutos, mostra o projeto de fãs em ação com os momentos iniciais da aventura, que recria fielmente os acontecimentos do jogo original enquanto oferece um clima mais sombrio e tenso.

Também é possível notar que tanto a jogabilidade, com a câmera acompanhando as costas do personagem, quanto os gráficos são bastante inspirados nos remakes oficiais, com o modelo da protagonista Claire Redfield obviamente baseado em sua aparência em Resident Evil 2 Remake. Confira:

O projeto, que foi originalmente revelado em maio de 2021, está sendo desenvolvido primariamente por três pessoas: Matt Croft, Briins Croft e DarkNemesisUmbrella, usando o Unity Engine como motor gráfico.

Embora ainda não tenha uma data de lançamento definida, o trio afirmou, no começo de janeiro, que o projeto ser chegar para o público gratuitamente ainda em 2022. O título deve ser separado em três capítulos separados.

O Resident Evil Code: Veronica original foi lançado em 2000, para Dreamcast, GameCube, PlayStation 2, recebendo também uma versão remasterizada para PlayStation 3 e Xbox 360.


Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.