Executiva da EA critica ambiente tóxico e comportamentos no setor

1 min de leitura
Imagem de: Executiva da EA critica ambiente tóxico e comportamentos no setor
Imagem: Electronic Arts

A vice-presidente sênior e chefe de operações da EA, Laura Miele, fez uma fala poderosa durante a apresentação de um painel no DICE 2022 sobre como a indústria de games pode alcançar todo o seu potencial atualmente.

Durante o evento, a executiva reclamou de comportamentos tóxicos na indústria e, sem citar nomes, apontou problemas e possíveis soluções para o setor.

"Vamos deixar claro, tivemos algumas manchetes pesadas. Histórias sobre negligência e processos, tudo derivando de líderes que falharam ao impor padrões que nós antes esperávamos", relembra Miele, segundo a IGN.

Indireta?

Para Miele, só quando as empresas reconhecerem o problema e o corrigirem é que o setor inteiro poderá avançar.

"Mulheres foram assediadas, sofreram bullying, marginalização, tiveram as carreiras atrasadas, receberam menos e muito, muito menos. Essas são histórias reais sobre pessoais reais e isso está acontecendo em empresas da nossa indústria. Líderes que não atingem alguns padrões básicos precisam sair", ressaltou ainda a executiva.

Apesar de não ter citado empresas ou pessoas, há muitas semelhanças entre o discurso de Miele e a atual situação da Activision Blizzard — desde os processos judiciais até a negligência de líderes, no caso o atual CEO do conglomerado, Bobby Kotick.

Mudanças?

Com a compra da companhia pela Microsoft por quase US$ 70 bilhões, há a expectativa de que ele saia do cargo após a confirmação da aquisição, apesar de levar uma enorme quantia como compensação.

Reportagens recentes mostraram que, além de não tomar providências para resolver o ambiente de trabalho desconfortável, Kotick até queria comprar sites de games para limpar sua imagem e usou empresas de fachada para esconder doações a políticos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.