Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Activision Blizzard: Bobby Kotick permanece CEO após compra da Microsoft
Imagem: Activision Blizzard/Reprodução

Após o anúncio bombástico da compra da Activision Blizzard, a Microsoft confirmou, hoje (18), que o Bobby Kotick continuará sendo o CEO da desenvolvedora. A decisão chama a atenção porque o executivo chegou a ser acusado de acobertar demissões e denúncias de um grande escândalo de abuso que têm recaído sobre à Blizzard há algum tempo.

“Bobby Kotick continuará atuando como CEO da Activision Blizzard, e ele e sua equipe manterão seu foco em impulsionar esforços para fortalecer ainda mais a cultura da empresa e acelerar o crescimento dos negócios”, segundo trecho de um comunicado da Microsoft enviado para a imprensa.

O texto também informa que assim que a aquisição for aprovada pelos órgãos reguladores, a Activision Blizzard se reportará a Phil Spencer como o CEO. 

Xbox

Em uma declaração pessoal, Kotick afirmou que a Activision Blizzard tem trabalhado por mais de 30 anos com uma equipe de excelentes profissionais para criar “alguns dos jogos de maior sucesso”.

“A combinação entre o talento de classe mundial da Activision Blizzard e franquias extraordinárias com tecnologia, distribuição, acesso a talentos, visão ambiciosa e compromisso compartilhado com jogos e inclusão da Microsoft ajudará a garantir nosso sucesso contínuo em um setor cada vez mais competitivo”, disse o CEO.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.