Prédio da Nintendo é zoado por japoneses na internet

1 min de leitura
Imagem de: Prédio da Nintendo é zoado por japoneses na internet
Imagem: DVMG/Reprodução

A Nintendo — ou mais especificamente o seu prédio — está sendo zoada pelos japoneses na internet. O motivo? O visual externo do local, bastante simples e "sem graça".

Apontar a aparência de um edifício parece uma reclamação ou comentário bastante fútil e sem sentido. Porém, neste caso, há motivos que sustentem as zoeiras postadas pelo público nipônico, que tem usado o popular fórum 2ch para opinar sobre a atual sede da Big N.

Situado em Kyoto, o escritório da empresa criadora de Mario e Zelda é localizado em uma área industrial. Cercado por "um monte de nada", segundo alguns comentários, o prédio parece "uma casa que eu construí quando comecei a jogar Minecraft" e que "não quebraria se caísse no chão".

Escritório da Big N, prisão ou casa de Minecraft?Escritório da Big N, prisão ou casa de Minecraft?Fonte:  Kotaku/Reprodução 

A brincadeira (que tem sim seu fundo de verdade) é impulsionada quando o atual prédio é comparado com a antiga sede da Nintendo, usada desde a época em que a empresa ainda era especializada em baralhos hanafuda. Seu visual era bem tradicional, com o charme característico das antigas construções japonesas. Hoje, o local foi convertido em um belo hotel.

Enquanto isso, o atual escritório, nas palavras de um dos usuários do 2ch, "parece uma prisão". Parte da razão pela qual a sede usada pela Big N recentemente parece tão sem sal pode ter relação com as leis locais. Aparentemente, só há duas opções para as construções: serem o mais tradicional possível ou completamente básicas. No caso, a Nintendo teria optado pela segunda alternativa.

Apesar de toda a zoeira, comparando o prédio a "uma caixa", dizendo que "parece um GameCube" e opinando que a construção é "tediosa como os jogos que eles fazem", alguns comentários são um pouco mais bondosos. "É maneiro quando as luzes acendem à noite", disse um dos usuários, enquanto outro aponta que é legal porque "parece moderno" e um terceiro diz que "parece limpo e arrumado".

Por fim, há ainda algumas postagens que mostram a dura realidade do mundo do desenvolvimento de games. "Se você passar por lá no final de semana, as luzes do escritório ainda estão acesas, e dá uma sensação sombria de desespero", disse um dos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.