PS App recebe suporte a screenshots e vídeos do PS5

1 min de leitura
Imagem de: PS App recebe suporte a screenshots e vídeos do PS5
Imagem: PlayStation/Divulgação

Ontem (23), a Sony anunciou que o PS App agora tem suporte ao compartilhamento de vídeo e screenshots do PS5. Com isso, os usuários têm a opção de vincular o console ao aplicativo mobile de modo a sincronizar todas as capturas de tela automaticamente pela nuvem. A novidade já estava em testes em outubro do ano passado, mas só agora foi disponibilizada oficialmente.

No momento, a funcionalidade está disponível apenas nas Américas, mas deve chegar à Europa e outras regiões nos próximos dias. Aqueles que quiserem ativar o compartilhamento devem acessar “capturas e transmissões” nas configurações do PlayStation 5 e habilitar o upload automático. Na sequência, basta autorizar o aplicativo e fazer novas capturas para começarem a aparecer.

Vale notar que os arquivos salvos pela nuvem ficam armazenados no aplicativo apenas por 14 dias. Depois disso, eles passam a ser acessíveis apenas pelo próprio console. Em adição, os clipes dos jogadores são limitados à duração de três minutos. Para garantir que os arquivos não desapareçam, os usuários podem fazer o download da mídia direto para o celular, facilitando o compartilhamento em qualquer rede social ou até mesmo WhatsApp.

Antes, o PlayStation 5 permitia a transferência de clipes e imagens apenas com o uso de uma unidade USB externa — como um pen drive ou HD externo, por exemplo. Também vale lembrar que o botão Share do DualSense traz apenas a opção de compartilhamento via Twitter e YouTube.

O novo PS App foi lançado oficialmente em outubro de 2021 como uma melhor alternativa às interações sociais no ecossistema da PlayStation. Entre os recursos do aplicativo estão um chat de texto e por voz, integração nativa com a PlayStation Store e a habilidade de gerenciar os downloads do console remotamente. Ele está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.